Wednesday, February 20, 2008

Ao organizar as fotos do Interrail

Dei por mim de novo em Berlin, num jardim perto da estátua da Vitória...
Ao rever este vídeo e o que vivi o ano que passou no interrail, deparei-me com esta pérola que marca a nossa viagem. Algures em Munique e para combater o tédio de varios dias de chuva, no English Garten depois de nos termos perdido inventei o Animal do Interrail... Vários animais, cruzados com backpackers e com parafusos a menos... Neste jardim nasceu um ponto tresloucado com paragens de riso e mais à frente um orangotango...deixo-vos apenas com o pombo.
Atenção o comentário National Geographic em brasileiro torna-se vital para todo este documentário!!!

PS- Nada de repetir isto em casa. E não, nenhum dos intervenientes se encontrava sob o efeito de nenhum estupefaciente. Simplesmente cansaço de 26 dias em viagem.

Tuesday, February 19, 2008

Haverá Sangue!!!!


Acabo de chegar extasiada e rendida da sala de cinema!!!

Fui ver um filmalhaço!!! Nomeadamente o Haverá Sangue do Paul Thomas Anderson. E se o Daniel Day-Lewis faz um "papelão" nas entranhas de um magnata do petróleo (Plainview) a verdade é que mais uma vez me confesso rendida ao Paul Dano (aqui na pele de Eli e Paul Sunday) que já me tinha deixado arrepiada no Little Miss Sunshine!!!

Muito bem produzido este é um filme que fala sobre corrupção, ódio, ganância e sobre o que de mau pernoita cá dentro. É um filme a rever mais tarde e a recomendar, não admira as 8 nomeações da Academia!!!!! Faço uma vénia e retiro-me!!!


Ps- Este Paul Dano vai continuar a dar frutos, acreditem!!!!

Saturday, February 16, 2008

Olha então não é que...

Wow...descobri que há 5 pessoas que lêm o meu blog!!!!
O que eu disse no post anterior era simplesmente o que sentia... A verdade é que claro que me vou lembrar de mais pessoas, mas a verdade é que nem sempre a maioria das pessoas ditas "postas de lado" me fizeram sentir que queriam ser minhas amigas e sair da rotina dos trabalhos!

Mas reconheço que não vou deixar de me esquecer:
- dos silêncios do Budah (ou direi do seu morder o ambiente);
- dos "empolgamentos" da Maria (que é uma pequena Kamikase);
- das danças no corredor da Cecília (que é o Oráculo);
- das parvoíces da Ana ( e como ela imita as pessoas);
- da meiguice da Susana (5 is a good number);
- das minhas queridas vaquinhas (o sorriso sempre pronto da Milka, os "caracolinhos" da Vaca de Combate e a doçura da Vaca Italiana);

E há sempre marcos que ficarão para a história e que ainda falaremos naquelas reuniões de 10 anos depois de acabarmos... como o Barril...Ai a espuma senhores, a espuma!

Finale


É verdade, já acabou, apenas faltam alguns pormenores administrativos...(que é como quem diz inglês!!!)...

Já foi o jantar de turma, o Baile de Finalistas e a Benção das Fitas... Cheguei ao fim e já nos Jerónimos pensava sobre o que tudo isto significava... No fundo é um ponto de interrogação acrescido de todos os ses! Sinto nesta fase o quanto poderia ter sido melhor, o que poderia ter dado a mais, o que poderia ter vivido!

Não são os ensinamentos o mais importante mas sim as pessoas que conhecemos, e a verdade é que não fiz amigos nesta escola, apenas colegas... A maioria das pessoas não está interessada em prolongar a vida para fora daquele monte junto à 2ª Circular. Sinto falta do espírito académico que não conheci... Fico triste!!!

O que valeu a pena nesta caminhada? Sem dúvida que foram as horas a congelar naquele auditório gigante e frio!!! As horas a rir com a Catarina, o Tiago, o Rodolfo, a Patrícia, a Lydie, a Sónia e o Francisco!!! Os fatos feios, as danças imprevistas, os fados, as músicas infantis cantadas para padres à janela, barracas de cerveja nos Santos Populares, as caminhadas eternas para a praia de Milfontes com o Billie, os jantares na casa do Francisco!!! O pior é que sinto que devia ainda ter vivido mais convosco...

Obrigada por terem feito estes 4 anos (ou 3 e meio) valerem a pena... Se o tempo pudesse voltar atrás...


Cá dentro estão todos os ses à solta... os SErá que sou boa, SErá que vou conseguir, SErá que valeu a pena???É aqui que uma lágrima pequenina escorre... Não em cima das fitas que não tenho, pois não gosto de assinar despedidas... Já sabem que nunca digo Adeus, digo sempre Até logo...

Tuesday, February 12, 2008

Sweeney Todd


A dupla voltou e confesso que estava ansiosa pelo regresso... A cada filme que vejo mais admiração sinto pelo Johnny Depp... Acho que ele verdadeiramente se sente actor, na medida em cada personagem que nos apresenta parece criada do barro para depois voltar ao barro. Surpreendeu-me com a parte vocal, não direi que se trata de um excelente cantor, mas melhor que isso um excelente interprete. E que dizer da excelente dupla que fez com a Helena Bonham Carter! Isso aliada à visão do Tim Burton e à música negra do Stephen Sondheim que nos transporta para uma Londres Gótica, suja, imunda e escura da idade média misturada com a Transilvânia.... Recomendo que vão ver ao cinema, não prometo que todos gostem, mas pelo menos a mim dá-me que pensar em todos os segredos podres que cada um guarda cá dentro!!!!

Como remate final, devo dizer que adorei a cor do sangue escolhida!!!!!

Markl no Dança Comigo

Se há coisas na Tv que fazem sentido, uma é esta grande actuação do bailado contemporâneo-esfrankensteinizado-atabuado com salpicões de robot que o Markl protagonizou este passado sábado... Ora mais que isto? Só uma dupla imbatível, eu e o Markl, já que sou a melhor a misturar uma black momma loira com ataques esquisófrénicos e pulos de coelhos enquanto fornicam com larvas e vêm as tardes da Júlia!!!
Aplaudi de pé e quase sussurrei um "Ah campeão!!", infelizmente apenas saiu um "Epah este Markl é cá um doidivanas!!!!Gosto muito do trabalho dele!!!!"....Por falar nesta frase...Já muitas vezes me ocorreu o quão ridículos nos tornamos ao vermos quem admiramos mesmo ali à distância de uma palmada no ombro (o que com a minha altura nem sempre se torna possível!!!)... É que na altura só saem sorrisinhos parvos e um fraquinho e esganiçado " Gosto muito do que escreve" ou "gosto muito de o ver representar"... Com mil coriscos, ou então, cum escamartilhão, que porra se poderá então dizer???

Thursday, February 07, 2008

Sou uma desiludida (ela é pequena, mas queria tanto que fosse grande!!!!)

"Quem escreve para obter o supérfulo como se escrevesse para obter o necessário, escreve ainda pior do que se para obter apenas o necessário escrevesse.(...) Alguns têm na vida um grande sonho e faltam a esse sonho. Outros não têm na vida nenhum sonho e faltam a esse também.(...) Só o primeiro passo é que custa. Mas depois do primeiro passo dado, o segundo é o primeiro depois desse. É bom reparar nisto e não dar passo nenhum...Todos custam."

Foda-se custa ler e ouvir a verdade!!!!!Ainda para mais quando vem de cá dentro

Fernando Pessoa e Bernardo Soares

"A loucura, longe de ser uma anomalia, é a condição normal humana. Não ter consciência dela, e ela não ser grande, é ser um homem normal. Não ter consciência dela e ela ser grande, é ser louco. Ter consciência dela e ela ser pequena é ser desiludido. Ter consciência dela e ela ser grande é ser génio."

"O pensamento ainda é a melhor maneira de fugir ao pensamento."

"Amar é cansar-se de estar só: é uma cobardia portanto, e uma traição a nós próprios (importa soberanamente que não amemos)."

(Como se me falasses à cabeceira.)