... É um blog sem título, umas vezes escrito com mais ou menos vontade, mais ou menos felicidade, mais ou menos atropelos ou correrias!se é para sentir? se é para alguém ler? como diria o meu mestre Pessoa "sentir sinta quem lê", assim vos digo ler, leia quem lê....
Tuesday, July 10, 2007
Saturday, July 07, 2007
Nome próprio Maria... de manhã

O sol espreita no horizonte que ainda estremunha entre dentes que preferia ter ficado mais tempo na cama. Um devagar lento, suave e calmo que deixa entrever o movimento nas ruas e avenidas. Os cheiros das tranças, dos croissants, dos pastéis de Belém ou das bolas de Berlim que adoçam a quietude das calçadas. É um bailado com hora e minuto marcado, um movimento que rapidamente passa do silêncio a um frenesim de carros, pessoas, barcos, um montão de colégios, escritórios e muitos suspiros pelo andar que não se nota.
Descobre-se em cada passada mais ou menos apressada que há vidas que vão para além das bolhas que construímos à nossa volta ou das células que constantemente lançam dióxido de carbono e entopem a atmosfera “light” da altura. É o pardal na árvore em frente à janela (outrora despida), nos minutos em que a betoneira e o martelo pneumático sustêm a respiração. Um parque de gentes que procuram os corpos e os dinheiros dos outros que se pinta de roxo. Uma tela, um miradouro, uma luz, um pincel que se derrete na boca de um soslaio à paisagem. Um pintor que imagina, um escritor que ressaca de inspiração… Um vaivém que embate no cais preenchido por um magote de pontos negros que esvoaçam na paisagem… Um Rio que se revolta por não ser o mar de antigamente. Bocados de verde enfiados no meio do betão, que se revoltam com o cinzento tido como a cor de então. Um café. Uma vidraça. Uma espera, uma cadeira, um reflexo que bate no vidro, um sol que aquece a face. Um arrastar de pensamentos no meio do calor que descongela.
Cabelos loiros meios revoltados por não assumirem a regra do liso ou do encaracolado. Olhos azuis da cor do azul que se estende para além da luz que ilumina o quarto. Corpo esguio de criança que quer ser mulher. Um apito que quebra o sonho. Salta da cama, lava a cara com água fria para não dar tempo para o sono voltar. Uma perna e depois outra de umas calças “á pescador”, uma t-shirt colorida que fazem adivinhar que gostaria de ser artista. Botas cor-de-laranja que expressam a sua vontade de descobrir o que o novo dia encerra, talvez um encanto no cimo de umas escadas íngremes decoradas com cordas da roupa e cabos do eléctrico. Come de um trago e escova cuidadosamente o aparelho que não deixa adivinhar ao certo a idade que tem. Pasta debaixo do braço.
Apanha boleia no amarelo mais perto de sua casa. Não paga bilhete. Gosta de ver os grafittis que sujam a paisagem claustrofóbica a que prefere chamar de arte urbana. Enfia nos ouvidos os phones e escolhe cuidadosamente a música do seu Mp3. Gosta de escolher o ritmo a que a cidade se movimenta, em que os transeuntes se movem e torna aquilo tudo numa sinfonia onde é ela a maestrina. A esquizofrenia das batidas da música do momento, a coreografia ensaiada para mostrar aos amigos. Sorriso estampado no rosto de quem ainda acredita que o mundo pode ser seu. Prefere ver sempre o copo meio cheio e dizem que tem o dom de falar com imagens. Seu nome próprio Maria o seu apelido é Lisboa.
Wednesday, July 04, 2007
Nada, só expectativa

Sunday, July 01, 2007
Bailarico

Ripipipipipipi e nunca mais desafina,
Rapaziada, quem é que quer assoprar?
Ripipipipipipi no cochicho da menina..."
Friday, June 29, 2007
feitiço
Tuesday, June 26, 2007
Friday, June 22, 2007
já que estamos numa de testes.....curioso o resultado n?
| You Belong in London |
![]() A little old fashioned, and a little modern. A little traditional, and a little bit punk rock. A unique soul like you needs a city that offers everything. No wonder you and London will get along so well. |
Se fosse um herói
You are Superman
| You are mild-mannered, good, strong and you love to help others. |
Salão erótico de Lisboa
Thursday, June 21, 2007
Á beira mar

Wednesday, June 20, 2007
De um excerto para uma ponte
Depois como uma trovoada inesperada num céu limpo apareces com os teus olhos azuis... Piscas-me o olho e finges que não foi propositado. )O teu sorriso confunde-me, não sei onde começa o charme ou onde acaba o interesse... Recuo... horas juntos e nenhuma conversa digna de registo ou de conteúdo, só um formigueiro na barriga e aquelas implicações dignas de miúdos de 8 anos! Despedimo-nos e com surpresa sinto um abraço forte, os teus braços fortes, o teu peito musculado.... Disfarço com um sorriso ou uma piada parva para fugir ao embaraço que me provocaste... Queria ter-te abraçado de volta, queria perguntar-te porque achas e dizes que és diferente... será que assim é?
Friday, June 15, 2007
Santos populares - o depois


A última cerveja da noite, pois vendemos tudo!!!!apesar das horas a acartar coisas da Graça até ao Santiago Alquimista...nunca pensei que fosse tão longe.... Há que dizer que o de t-shirt azul era fã da barraca a um ponto que andava de megafone (mini mas estridente) a fazer publicidade que quase ficou rouco.... "Olha a cerveja tão fresquinha que até arrepia".... "a bela da sangria para os meninos de engenharia"... "já não ha febras, não ha coiratos mas há cerveja a 1€"
Tuesday, June 12, 2007
Santos Populares Hoje
Monday, June 11, 2007
Livros, Cinema e Santos Populares

Estou a voltar a mim mesma depois daquelas semanas intensas na Ota, além do mais, agora que entro em época de exames já posso voltar ao que gosto de fazer: ler, ver filmes...ah...e preparar viagens!!Voltei a ler o "Kafka à beira mar" e ao sol, no meio do alentejo e da planície...já tinha saudades!No cinema ainda faltam ver o Zodiac, o Ruptura e o Shrek que está quase a estrear!
Para os que ainda não viram os Piratas das Caraíbas, é verdade este não tem tanta piada como os outros filmes! Mas para quem é (como eu) aficcionado por Piratas e lutas de espadas prepare-se pois essas cenas estão muito bem conseguidas!!E há sempre dois bons motivos para ver o filme: o Jack Sparrow e o Orlando Bloom...
Além do mais estamos quase nos Santos e desta vez devo-me estrear em mais aventuras...Eu e o Há que dizê-lo... talvez me possam procurar por aí vestida de marchante a vender por essas ruas..."Ólhá cerveja baratinha!!!!!"
Thursday, June 07, 2007
os resultados dizem que esta sou eu...será que os testes mentem?
| Advanced Global Personality Test Results
|
personality tests by similarminds.com
Sunday, June 03, 2007
Restos instantâneos
Friday, June 01, 2007
I Want to Break Free
é incrível como as coisas podem mudar. o que não se queria passa-se a querer e o que não tinha assim tanta importância passa a ter. foram 2 semanas espectaculares e já tenho saudades do pessoal, afinal eu sou a gaja do gang... quase que já so tenho pronuncia do norte e percebo de carros!I WANT TO BREAK FREE...será que vou conseguir? Um dois três quatro, está a formar rápido trambolhos!!!!
Saturday, May 19, 2007
FAP
Friday, May 18, 2007
O arranca corações

Afinal o que é teatro? O que o compõe? o que é suficiente?
Para variar na peça do Técnico os actores estavam nus, e não foi isso que não me fez gostar mais ou menos do que vi... Ok, confesso que a luz estava excelente e que as imagens visuais e de som eram fantásticas mas será isso suficiente? O que nos leva a classificar isso como teatro e não só como música, fotografia... sei lá?
Achei que o nu não trazia nada de novo ao espectáculo, não adicionava nada, não comunicava! Não é isso que se faz no teatro? Comunicar? Eo que o nu me comunicava? Nada, e assim será que vale a pena estar nú em cena? Será o facto de alguém estar a foder com uma espingarda ou a masturbar-se que faz disso teatro, que faz disso arte? Para mim que a masturbação aconteça mas que o actor esteja dentro da personagem, a viver o corpo que se masturba! Não é só "ah e tal que forte porque estão nus e se fodem uns aos outros..." onde está o actor? É só o papel de parede? O desenho, O esboço? E para mim, quando o actor não está lá é como estar a cuspir para a parede e para os olhos dos espectadores que coitadinhos vão contentes por verem pessoas nuas!!!! Vá lá!!!!!
Não posso negar a genialidade das luzes e da cenografia mas isso não basta, ou bastaria se os actores não estivessem em palco ou se mesmo sem falar estivessem dentro do personagem!!!! Comparo "O arranca corações" à semelhança entre pornografia e sensualidade, e para mim o gratuito por si só não basta. E se o texto existe na peça (pois pode não existir), há que ter cuidado com o que se diz e com a forma como se diz... A palavra é outra forma de comunicar no teatro e se é para assassinar o autor mais vale estar de boca fechada (recado para que interpretava um padre).
O mais curioso é que se me perguntarem sobre o que é a peça eu não sei responder, não houve história, não me fez pensar, não me fez odiar, nem gostar muito, apenas me fez suspirar de tanto nada que recebi (eu e muitas pessoas que estavam na audiência).
Mensagem para o pessoal do teatro do Técnico: de bestial a besta se passa num instante, se o objectivo da performance é fazer um felatio à inteligência do público, que alguém apareça nú com um cartaz a dizer isso à entrada, assim já nos preparamos para uma ejaculação precoce sobre a arte do "novo" teatro.


