... É um blog sem título, umas vezes escrito com mais ou menos vontade, mais ou menos felicidade, mais ou menos atropelos ou correrias!se é para sentir? se é para alguém ler? como diria o meu mestre Pessoa "sentir sinta quem lê", assim vos digo ler, leia quem lê....
Saturday, April 12, 2008
Meus chapas brasucas
Wednesday, April 09, 2008
Sunday, April 06, 2008
Estágios

Wednesday, April 02, 2008
Itália
Eu e a Dany perto de pombos assassinos e do Duomo
Génova recordo a chuva, o quentinho da casa da Ana, Limoncello, o Giuseppe Garibaldi, o cheirinho do Capuccino do Palácio Ducale, a casa do Colombo e aquela festa de Erasmus com travestis que não sabiam falar inglês.
A Dany e a Ana na Piazza Mateotti (acho...)
Pisa é juventude, é as histórias do Zingo, o pessoal do Intercâmbio, o "Ah olha a torre, é mesmo inclinada", é o rio, as unhas do diabo, as torres e as ruas simpáticas.
As duas ao pé da dita...e o Andrea a passar vergonha
Firenze é MichelAngelo, a fabulosa Ponte Vecchio, o Duomo e Baptistério, a OrsanMichele, a Casa do Dante, a impressionate Piazza della Signoria, o Palácio Pitti, o David, a piazalle MichelAngelo, a Piazza della Republica, os Medice, e claro está asUffizzi.
Eu à entrada das Uffizi a apontar para o meu mestre DaVinci
Siena é medieval, romântica, a Fonte Gaia, as Loggias, as vistas deslumbrantes quando menos se espera, é sol, comer piza deitada no chão e a inesquecível Piazza del Campo.
Esta vista ninguem podia adivinhar nem esquecer
Eu no Coliseu, que está muito mais intacto do que supunha...mesmo muito mais...
Thursday, March 06, 2008
É pa mudar d' alma se fachavor

Tuesday, March 04, 2008
"Onde está a minha caneta? Alguém viu? Ah tem a Cláudia..."
"Tararatchatapum pum pum pum pum, Tararatchtapum pum pum pum..."
Wednesday, February 20, 2008
Ao organizar as fotos do Interrail
Ao rever este vídeo e o que vivi o ano que passou no interrail, deparei-me com esta pérola que marca a nossa viagem. Algures em Munique e para combater o tédio de varios dias de chuva, no English Garten depois de nos termos perdido inventei o Animal do Interrail... Vários animais, cruzados com backpackers e com parafusos a menos... Neste jardim nasceu um ponto tresloucado com paragens de riso e mais à frente um orangotango...deixo-vos apenas com o pombo.
Atenção o comentário National Geographic em brasileiro torna-se vital para todo este documentário!!!
PS- Nada de repetir isto em casa. E não, nenhum dos intervenientes se encontrava sob o efeito de nenhum estupefaciente. Simplesmente cansaço de 26 dias em viagem.
Tuesday, February 19, 2008
Haverá Sangue!!!!

Saturday, February 16, 2008
Olha então não é que...
Mas reconheço que não vou deixar de me esquecer:
- dos silêncios do Budah (ou direi do seu morder o ambiente);
- dos "empolgamentos" da Maria (que é uma pequena Kamikase);
- das danças no corredor da Cecília (que é o Oráculo);
- das parvoíces da Ana ( e como ela imita as pessoas);
- da meiguice da Susana (5 is a good number);
- das minhas queridas vaquinhas (o sorriso sempre pronto da Milka, os "caracolinhos" da Vaca de Combate e a doçura da Vaca Italiana);
Finale
Tuesday, February 12, 2008
Sweeney Todd

Como remate final, devo dizer que adorei a cor do sangue escolhida!!!!!
Markl no Dança Comigo
Aplaudi de pé e quase sussurrei um "Ah campeão!!", infelizmente apenas saiu um "Epah este Markl é cá um doidivanas!!!!Gosto muito do trabalho dele!!!!"....Por falar nesta frase...Já muitas vezes me ocorreu o quão ridículos nos tornamos ao vermos quem admiramos mesmo ali à distância de uma palmada no ombro (o que com a minha altura nem sempre se torna possível!!!)... É que na altura só saem sorrisinhos parvos e um fraquinho e esganiçado " Gosto muito do que escreve" ou "gosto muito de o ver representar"... Com mil coriscos, ou então, cum escamartilhão, que porra se poderá então dizer???
Thursday, February 07, 2008
Sou uma desiludida (ela é pequena, mas queria tanto que fosse grande!!!!)
Foda-se custa ler e ouvir a verdade!!!!!Ainda para mais quando vem de cá dentro
Fernando Pessoa e Bernardo Soares
"O pensamento ainda é a melhor maneira de fugir ao pensamento."
"Amar é cansar-se de estar só: é uma cobardia portanto, e uma traição a nós próprios (importa soberanamente que não amemos)."
(Como se me falasses à cabeceira.)
Thursday, January 31, 2008
A Chefe recomenda...
Made in Brazil
Wednesday, January 30, 2008
Sines
As mesmas pessoas, os velhos no banco do jardim no Largo do Castelo à espera que o autocarro da morte apareça...
Multiplicaram-se os pedintes, tal como lagartixas...rastejantes por um punhado de droga, ervas daninhas que tomam conta das pedras seculares junto à estátua do velho Vasco.
As mesmas conversas sobre os mesmos assuntos já esgotados até ao tutano.
Uma vila em suspenso, uma cidade a apodrecer por dentro...Como um bando de gaivotas que já não se esforça para pescar, antes fica à espera das sobras trazidas pelos barcos!
E quando a noite se instala confortavelmente no seu sofá, todos se recolhem em casa junto das pantufas... a rotina não é quebrada uma, outra e outra vez até se apoderar por completo dos movimentos espontâneos, dos olhares de espanto e da vontade de circular por outros caminhos....
A barba cresce, as roupas alargam-se, as unhas passam a ser cortadas à navalha em desalinho, o gorro toma conta do cabelo e o ar de quem espera torna-se verdade.... E é vê-los sentados nos bancos do jardim à espera que o autocarro da morte não demore muito...
Será que sou eu que não quero que a nostalgia se instale e com ela a velhice? Ou voltar aqui é voltar atrás mas com o relógio do tempo sempre a fazer tic tac?
Wednesday, January 16, 2008
Os melhores sketches dos monty python
Sim é verdade, eu fui!Quase perdemos o início por ser difícil o estacionamento na zona. Mas lá nos recostámos nas cadeiras confortáveis e na sala que cheirava a auditório novo.
A peça que começa de trás para a frente, que tem separadores geniais "Só porque sim", onde se cortam cabeças, os olhos mexem, os dentes parecem teclas de piano e carros de bebés que engolem pessoas...O mais extraordinário é começar o YMCA com ums bonecos a dançar tal como num bar gay, e um hitler aparecer a contar a maior piada de sempre:
Ainda agora me vem uma lágrima aos olhos só de pensar nesse momento... Depois temos clássicos como a cena do papagaio morto...
Mas não podia falta a cena do concurso muito preço certo em que alguem grita "Fiz as contas e é pancada na cabeça!" (na foto do lado esquerdo)....
Adorei o tipo de humor, a tradução do Markl e veria hoje de novo se pudesse....
Wednesday, January 09, 2008
Pensamentos
Abaixo Assinado a mim, tchim tchim
- a dieta;
- o exercício;
- a leitura;
- as saídas;
- mais escrita;
- as t-shirts;
- o currículo;
- o voluntariado;
- as línguas;
- os workshops;
- que não vou acreditar;
- que vou poupar;
Estou farta das desculpas que invento ao longo do ano para não fazer nada destas coisas... Estou farta de acreditar nas desculpas que eu própria invento... estou farta de no fim do ano a máscara cair e desiludir-me comigo mesma.
Bolas!!Acho que vou proceder à instigação de uma revolta nacional contra a minha pessoa!!!Um Abaixo Assinado contra mim mesma!
Tuesday, January 08, 2008
De pé com o meu orgulho,
o baton esborratado, o rímel diluído pela cara abaixo.
Orgulhosamente só, com a mão a bater no peito com estardalhaço,
o espírito a clamar pelo cansaço
de viver assim a vida inteira.
Orgulhosamente só, com as solas descascadas,
as canelas esfoladas
e a artrite de ter subido a pulso as pedras da calçada...
Orgulhosamente só...
Orgulhosamente ali...
Só orgulhosamente!

