... É um blog sem título, umas vezes escrito com mais ou menos vontade, mais ou menos felicidade, mais ou menos atropelos ou correrias!se é para sentir? se é para alguém ler? como diria o meu mestre Pessoa "sentir sinta quem lê", assim vos digo ler, leia quem lê....
Monday, May 04, 2009
Sunday, May 03, 2009
Excertos
-Pois, deve ser isso. Só pode ser isso. Temos é que esperar que o grupo de pessoas que nos querem foder ainda seja grande."
Tuesday, April 28, 2009
Saturday, April 18, 2009
Just make love
I think I'm in love. I think I'm gonna make love. I think I'm gonna love him even more. I think I got to just do it.
Thursday, April 16, 2009
Há pois...
Há tanto tempo que me apontam qualidades que não tenho e defeitos que não encontro.
Há muito tempo que me deixo levar pelas rajadas de vento.
Há muito tempo já devia ter desistido.
Há muito tempo ja devia ter lido.
Há muito tempo ja devia ter dito.
Há muito tempo ja devia ter feito.
Saturday, April 11, 2009
Desistências
Monday, April 06, 2009
Friday, April 03, 2009
Videoclip
Sunday, March 29, 2009
Rir Tendo Consciência da Tragédia

Friday, March 27, 2009
Spirit e Autocarro 174

Primeiro o Spirit. Fiquei fã do Frank Miller quando vi o Sin City, adoro as cores, e a fotografia dos filmes dele. O ambiente BD, a escuridão do atormentado personagem, a gravata berrante, e a loucura dos vilões. Neste há um vilão dos grandes, o lunático Samuel L. Jackson e a sua companheira Scarlett. De resto, há que dizer que o personagem principal podia ter sido melhor escolhido e que transformou o filme do Frank Miller num filmezito com vermelhos...
Fui também ver o Autocarro 174, um filme brasileiro do qual esperava muito mais. Num ambiente de favela como o Cidade de Deus, com histórias de droga, prostituição e um futuro que parece escolhido à partida, falta uma densidade nos personagens que nos aproxime e que nos ligue ao drama do dia a dia. Os actores talvez pudessem ter sido outros, ou talvez devesse ter sido filmado de outra forma não sei... Sei que saímos de lá com a sensação de que vimos o filme de fora, a história acontecer ali na tela e nós refastelados a comer pipocas. Não nos deixa a pensar, não põe em causa, não nos aproxima, não nos revolta...falta sentimento, despertar sentimento...Falta ter sido qualquer coisa...
Saturday, March 21, 2009
Thursday, March 19, 2009
cenas...

No rebuliço dos sacos de papel, de plástico, de papel e plástico... no meio das malas, dos necessaires e dos arquivos em cima da mesa do café. Aqueles arquivos empoeirados, jogados para dentro de uma pasta, sem furar, sem organizar, sem nada. O verde que grita, o verde que é BES, que é seguro, que afinal é só mais um folheto no meio do passeio.
As setas, os elevadores e a música que preenche o vazio das pessoas. Os espelhos que gritam dietas e os lavabos onde se cortam as costas do colega do lado, isso enquanto se lava as mãos, retoca a maquilhagem ou se limpa os óculos. Livros, carteiras, bibelots, sapatos, máscaras, cebolas, beterrabas, máquinas fotográficas, vestidos e pensos higiénicos. Eu penso que é pouco higiénico toda esta misturada, salganhada de padrões, de patrões e de empregados...
Dói-me o pulso, arrasto a cadeira, cruzo as pernas, procuro o tabaco mas afinal não fumo...só deixo esfumar o tempo, condensar a espera e viajar a paciência.
Não sei se fico, se vou, se quero, se te quero, se penso, do que preciso, do que mereço, com o que sonho, onde pertenço...não sei nada afinal...ou sei que não sei nada...
Sei que espero por ti e não vens, não conversas, não escutas, não estás, não prometes, não desejas, não voltas, não olhas, não nada...
Outra vez nada...Sinto-me no nada, no vazio, entre uma comporta e um rio prestes a secar... Devo deixar sair a àgua, devo desabar, soltar, gritar até arranhar a garganta, até sangrar... Devo conter? Deixar o rio morrer à sede, sufocar, suspirar, suster até se findar? Destruição das duas formas, das duas maneiras... E a destruição é o nada, o zero, o início, o fim, o abandono...
Sunday, March 15, 2009
Gran Torino

Rendi-me ao rosnar, ao olhar, às palavras sem máscaras, a todo um mundo que rodeia o velho, o sábio, o odioso, o arrogante, o distante, o alheado, o sovina, o americano que é polaco afinal...O peso de conviver com a morte, o ainda maior de conviver com a vida, com a guerra e com quem se matou, com quem vive ao nosso lado e se conhece mais do que à nossa família... A família que é na maior parte das vezes a que escolhemos... Não fossem as luzes terem acendido demasiado cedo e tinha chorado mais.. Ainda estou a absorver tudo o que me ficou na retina da noite anterior...muito bom, demasiado bom...muito Clint Eastwood.
Thursday, March 12, 2009
Wednesday, March 11, 2009
pensamentos
Tuesday, March 10, 2009
Sobre mim...dizem...
** pronto não disseram sobre mim mas podia ser...num futuro longínquo quando os carros forem como os dos Jetsons

Wednesday, March 04, 2009
Ontem fui finalmente ver o Milk!Passados 2 minutos de filme e para mim era perfeitamente aceitável e credível que o Sean Penn fosse gay! Excelente filme sobre luta de direitos e contra a discriminação, o preconceito e a vontade de mudar as coisas. Surpreendi-me e compreendo o Óscar.Agora ha mais na calha:
- The Wrestler
- O rapaz do Pijama às riscas
- A dúvida
- O leitor
- Gran Torino
Tuesday, March 03, 2009
Thursday, February 26, 2009
Impossible is temporary
Há vezes que o youtube rejeita os nossos vídeos.
Há vezes em que somos tomados pela teimosia e pela demência.
Há vezes em que fazemos isto http://impossibletemporary2009.blogspot.com
Monday, February 16, 2009
Exercício que partiu de uma garrafa de Yop Líquido
Nunca fui o pai babado, mas o cabrão que não aguenta a mulher em casa a remoer as dificuldades de inventar uma nova ementa para a semana, e assim sendo, tem uma suplente que não reclama das dores de cabeça e geme bem alto para meter inveja aos vizinhos.
18h37, porque não 18h38, ou mesmo às 18h40? Porque certamente a minha morte é escandinava e entretanto há uma festa vernissage às e 45 e chegar atrasado 1 minuto significa perder a oportunidade de cravar o dente em pelo menos 2 camarões.
Vantagem tive a de me chamar Yop, dava para fazer os trabalhos de casa enquanto o resto da turma os lia ou então chegar mais um minuto atrasado e não faltar á chamada. Não! Estou a ser demasiado benevolente. Há mesmo só desvantagens. A de me chamar Yop e ter que levar com piadas que envolviam a família Von Trapp e o José Figueiras vestido de tirolês.
Posso dizer que evolui, já não convivo com a gritaria da minha mãe a chamar-me para jantar. Aquela que conseguia ser ouvida pelo menos no bairro todo. Só de me lembrar como me arrepiavam aqueles berros à janela “Oh Yop Migueliiiii”, isto enquanto ela sacudia os tapetes do quarto e lhe batia furiosamente com a mão.
Nunca tive grandes gostos para vestir, digamos que certamente azul e roxo não é grande escolha para o dia em que se morre.
Apenas me questiono sobre o que poderá acontecer. Será que a minha alma se transformará numa nata pastosa, meio esverdeada…ou me virá um gosto a azedo à boca mesmo antes de expirar?
Lembro-me que não tirei a louça da máquina.
18h35.
Batem-me à porta. Fui abrir. Ao contrário do que esperava não era ninguém alto e louro.
Tinha bigode, mãos peludas e ásperas e um certo cheiro a cigarrilhas cravado naquele blusão surrado de cabedal. Entre dentes atirou-me:
- Vamos embora que ainda tenho que levar uma velhota que mora ali na mercearia e apostei com o Evandro que conseguia que ela morresse enquanto tirava uma embalagem de tampões da prateleira de cima.
Wednesday, February 11, 2009
Sobre mim
Monday, February 09, 2009
Sunday, February 08, 2009
Slumdog millionaire

Exercício 2 - escrever sem "que"
Pensei em escolher um café, acabei por me decidir por uma água das pedras pois a conversa avizinhava-se pesada e indigesta.
Chegaste atrasado como sempre, depois de uns bons 20 minutos sem responderes aos meus telefonemas constantes ou aos sms em tom de crescente aborrecimento.
Cheguei a pensar fazer desenhos no vidro embaciado, mas acabei a folhear a TV7 dias e a ouvir a conversa do lado.
Mal puseste o pé no café lancei-te logo aquele olhar irónico onde se lê "Oh estou tão surpreendida pelo atraso".
O meu discurso estava a ensaiado desde a festa da espuma na Zambujeira, já fazia uns bons 3 meses. Ponderei apontar-te os defeitos, fazer o choradinho ou ser seca e ríspida como uma fartura "re-frita" na Feira de Grândola.
Sentaste-te, pediste um café.
Lia-se Nicola na chávena. Sorriste...
Perguntaste-me as trivialidades do costume como se não falássemos todos os dias. Achaste-me estranha, nervosa e diferente...
Ainda aguentei uns bons 2 minutos de sorriso amarelo e mãos trémulas a tentar fintar a questão...
Não consegui. Num daqueles silêncios incómodos formou-se um vazio e eu gritei:
- João, beijas pessimamente, o teu hálito é insuportável por causa dessa cárie gigante no dente da frente, e... Todos os meus orgasmos foram fingidos! Mas sou boa actriz não sou?
Exercício 1 - escrever uma história com as seguintes palavras: luva, rugby, chouriça, Mantorras e janela
Calçava o 43 (pé pequeno para a envergadura), gostava de passear o seu Grand Danois Piruças pela fresca e tinha predilecção por caixas de fósforos.
35 anos, roía as unhas até ao sabugo, tirava o lixo debaixo das unhas com uma navalha e usava a sua camisa favorita de quadrados vermelhos de flanela.
Apaixonado por Nijinski e pelo Bailado Russo era mestre na arte de cortar a chouriça em pedaços fininhos para usar no caldo verde ou no arroz de pato.
Trabalhava na Tasca do Zé ao balcão cravado de nódoas de tinto alentejano, onde ainda escorria a gordura dos coiratos.
Um dia, depois de mais uma bebedeira com Moscatel de Setúbal andou ao murro a um preto. Ele chamava-lhe Mantorras, não pelo pé esquerdo que mesmo com rebites marca golos, mas porque é o que chama a todos os pretos para facilitar.
Fez-lhe uma placagem como no rugby e mandou-os ao chão com os seus ténis brancos da Nike.
Calçou as luvas, sacou da navalha com que limpava as unhas e esfaqueou-o ali na Tasca, entre o balcão e a montra dos sumos e dos queijos cheia de moscas.
Sacou do cigarro e foi fumar para a janela. Chovia mais uma vez e ele tinha deixado a roupa na corda.
Tuesday, February 03, 2009
Choro e coisas
Entro no metro à beira das lágrimas...coisas do calor abafado dos corpos depois de uma segunda-feira.
Fecho a porta de casa e choro...coisas de cortar cebola.
Vou à varanda e surge uma gota no meu olhar...coisas da constipação.
Adormeço e choro compulsivamente...coisas dos pesadelos.
Acordo e choro...coisas do sono.
Choro...coisas da dor da mentira.
Monday, February 02, 2009
B plan
Sou mesmo a pessoa que ouve o “pode ser que dê”, “pode ser que possa” ou "se der vou lá ter” demasiadas vezes e que fica verdadeiramente à espera do que não acontece…
Sou a que fica na fila, de senha na mão à espera que chegue a minha vez de ser escutada e ainda apanha com o senhor doutor a despachar-me porque tem mais que fazer…
PF Formação
A escrita é um acto de masturbação comigo mesma!
É maioritariamente isso... Um movimento circular dos dedos em volta da vagina ou do teclado onde substituo o prazer do toque do outro pelo meu. É um toque egoísta e narcisista onde o que importa sou eu e o meu orgasmo, que se deixa ali no meio dos lençóis... Que se foda quem lê!!
A escrita é acto de amor, é um acto de cópula com o outro, escrito para ser lido e para ser sentido a dois num ritmo próprio que só os nossos corpos entendem... Descrito para haver a troca, ora eu por cima, ora ele, até ambos nos sentirmos a suar e as coxas a estremecer... É um movimento em remoinho que acontece de dentro para fora e que se deixa adormecer nú em cima dos tapetes da sala!!
A escrita pode sempre ser sexo rápido quando estamos com o período, onde as palavras são deixadas em desalinho para serem lidas mas não interpretadas, para serem preenchidas. Como uma foda. Depois de um banho libertamo-nos do cheiro e do toque do outro. O que ficou do momento foi simplesmente um preservativo cheio de esperma e sangue no fundo do caixote do lixo da cozinha. É papel higiénico. Só se usa uma vez, puxa-se o autoclismo sem olhar para trás, sem se reler.
Ás vezes é ela quem manda, outras vezes sou eu, como numa relação masoquista em que o que seduz é a relação de dominação e de poder do outro...O que dói é o que se quer mais, sempre.A escrita é masturbação, é amor sem sexo, é sexo sem amor, é narcisista, é inocente, é prostituta... A escrita sou eu.
Sunday, February 01, 2009
Vicky Cristina Barcelona
Friday, January 30, 2009
Monday, January 26, 2009
há videos que inspiram....
Como a imagem nos transmite a poesia que há no trabalho e claro a coreografia...
Key points: O facto de ser o David Hasselhof a cantar... e sem dúvida como é que surgem as mais diversas figuras e situações claramente coladas no Vídeo....
É um turista português americano e está tudo dito...
Wednesday, January 21, 2009
Memórias remasterizadas, minhas e dos outros
Quero que me digas, desta vez a olhar nos olhos que estás melhor sem mim, que a minha presença te sufoca, que as minhas mensagens já nada te dizem… Desta vez a olhar para mim, sem o ecrã, sem a cobardia por trás das teclas, sem a distância, sem poderes esconder a verdade, que o que sentias ainda mora aí dentro…
Sou inundada de porquês, de dúvidas de sentimentos que vão de um extremo ao outro rapidamente, como uma bola numa partida de ténis.
Como eu não reparei, quando me disseste? Onde eu errei, onde erraste, onde errámos?
Sinto vontade de te aparecer à porta, de olheiras que transparecem as noites em claro e os puzzles mentais que já tentei construir e destruir vezes sem conta. Preciso ouvir, preciso ver como me mentes…sim porque só posso ter alucinado…
Ao mesmo tempo que quero levar com a tua mentira como se fosse uma bomba, temo ouvi-la e constatar que afinal é mesmo um pesadelo a acontecer mas sem o botão do pause, para continuar a ver o filme num dia solarengo, sem lugar para medos…
Quero e não quero ouvir da tua boca as palavras que me machucam e que chocalham cá dentro…
Merecias que desaparecesse, que mais nada dissesse, merecias que te importunasse que te perseguisse…
Merecia poder arrancar isto tudo e deitar fora no caixote mais próximo, tal como fizeste com tudo o que vivemos, se bem que tu até já incineraste, já partiste para outras aventuras…
Queria cortar mais fundo e ficar a esvair-me em sangue num canto escuro, para me encontrarem quando dessem pela minha falta já lívida, pálida e morta…
Queria fazer-te o mesmo…
Queria ficar quieta…
Queria saber quando isto tudo passa…
Friday, January 09, 2009
Continuação do tsunami cinematográfico
Wednesday, January 07, 2009
filmes a abrir 2009
Foi bom rever Bruges, a cidade das bruxas e bom relaxar com este filme diferente de tiros e bombas...pronto só tiros... A história de um assassino (Russel Crowe) que é enviado para Bruges depois de um homicídio que correu mal, para que sem saber tenha uma boa recordação antes de ser morto. O pior...é que para ele Bruges é "fucking boring"...
Wednesday, December 31, 2008
Que no ano de 2009 seja tão bom até se ouvirem campainhas*
*ou, será que a crise vem numa bicicleta pasteleira?
Thursday, December 25, 2008
O Natal da Crise
Diz que a crise levou ao crash da minha imaginação...
Diz que a crise fugiu com as minhas mensagens de Feliz Natal e foi apanhada na fronteira de Vilar Formoso com 2 morcelas, 2 garrafas de Moscatel de Setúbal, 5 kilos de bacalhau, 2 pegas roubadas na loja dos chineses "xiang liu", e estava escandalosamente nua a ser violada por 3 camionistas de seu nome Cajó, Zé Tó e Glória enquanto cantava o "Atirei o pau ao gato" nomeadamente a estrofe: "com o berruuuu, com o berruuu que o gato deu...miauuuu!"
Monday, December 22, 2008
P e NY

Mas hoje já ia mesmo mesmo era a Nova Iorque da América...

Friday, December 19, 2008
Do topo das Amoreiras
Tuesday, December 16, 2008
Obrigada
Adoro surpresas...
Obrigada, pelo sorriso, pelo carinho, pelo bolo, pelo café, pela conversa, pelo tempo, por serem meus amigos, por estarem lá...
Não chorei, mas estive quase... Obrigada aos que estiveram e aos que queriam ter estado... Quando me perguntam porque sorrio muito eu digo...porque tenho amigos assim!!!!
Monday, December 15, 2008
Into the Wild
Porque tem tudo a ver comigo...
Porque me anda a aparecer em todos os virar de esquina...
Porque a música é linda...
Porque quem sabe não aparece o livro na minha caixa de correio por engano...
Saturday, December 13, 2008
feeeelings in the rain...just feeeelings in the rain
I've only got myself to blame
It's just a simple fact of life
It can happen to anyone"
Thursday, December 11, 2008
007
Tuesday, December 09, 2008
Quando um drama vira comédia...
Monday, December 08, 2008
Angélico - Bailarina
Sunday, December 07, 2008
Quando os chocolates definem como me sinto...
Friday, December 05, 2008
Conclusões
Wednesday, November 26, 2008
Tuesday, November 25, 2008
Tuesday, November 18, 2008
A pedido de muitas famílias
Eis o vídeo de resposta ao anúncio da agência..ok, não sei como fui escolhida mas fui!!!
Ps- Em nenhuma das situações estava sob o efeito de alcool ou drogas.
Ps2- O vídeo final foi gravado em Berlim, na Alemanha e foi um momento único e irrepetível!!!
Eu sou...
Sou um castelo de cartas no meio de uma rajada de vento.
Sou um castelo de cartas ao som da tua respiração.
Sou um castelo de cartas a cair a qualquer momento.
Wednesday, November 12, 2008
Acabar...

Tuesday, November 11, 2008
Feira do livro

Monday, November 10, 2008
Segunda feira
Wednesday, November 05, 2008
Saw V
Friday, October 31, 2008
Wednesday, October 29, 2008
Coisas que na infância fazem sentido...ou não...

Ai, ai, quem diz é quem é, lava a cara com chulé, o teu pai é jacaré e põe o cú na chaminé. (Não percebo como o pai é trazido para a conversa como um animal que se senta na chaminé...mas numa discussão tudo vale, talvez...)
Mariquinhas pé de salsa, chega a casa e não tem salsa. (Então mas se o pé dele é de salsa, se chegou a casa e não tem salsa significa que ficou coxo?)
Joaninha voa, voa, que o teu pai está em Lisboa. (muitos pais de Joaninhas devem haver aqui....)
Quem rima sem querer é amado sem saber. (Então e de que serve a rima?Hum talvez seja um alerta... Tipo lembrança de telemóvel, rimou logo alguém o ama...Hora de contratar um detective privado???Dizem que o João Kleber ajuda, ou quem sabe o Goucha...)
Sunday, October 26, 2008
Quando o poema conta histórias
"Santa Apolónia arrotava magotes de gente
Do seu pobre ventre inchado, sujo e decadente
Quando Amélia desceu da carruagem dura e pegajosa
Com o coração danificado e a cabeça em polvorosa
Na mala o frasco de "Bien-Être" mal vedado
E o caderno dos desabafos todo ensopado
Amélia apresentava todos os sintomas de quem se dirige
Ao lado errado da noite
Para trás ficaram uma mãe chorosa e o pai embriagado
O pequeno poço dos desejos todo envenenado
A nódoa de bagaço naquela farda republicana
Que a queria levar para a cama todos os fins de semana
E o distinto patrão daquela maldita fundição
A quem era muito mais difícil dizer não
Amélia transportava todas as visões de quem se dirige
Ao lado errado da noite
Amélia encontrou Toni numa velha leitaria
Entre as bolas de Berlim com creme e o Sol que arrefecia
Ele falou-lhe de um presente bom e de um futuro emocionante
E escondeu-lhe tudo o que pudesse parecer decepcionante
Mais tarde, no quarto da pensão, chamou-lhe sua mulher
Seria ele a orientar o negócio de aluguer
Toni tinha todas as qualidades para ser um rei
No lado errado da noite
Jonas está agarrado ao seu saxofone
A namorada deu-lhe com os pés pelo telefone
E ele encontrou inspiração numa notícia de jornal
Acerca de uma mulher que foi levada a tribunal
Por ter assassinado uma criança recém nascida
O juíz era um homem que prezava muito a vida
E a pena foi agravada por tudo se ter passado
No lado errado da noite"
(Jorge Palma)
Wednesday, October 22, 2008
Quem disse que hip hop é só yo?

"Só se ama uma vez de cada vez,
sem te ver ou perder,
até poder outra vez,
sem deixar de viver,
eu gosto e sei que gostas,
mas eu não prometo nada,
não quero compromisso,
isso no fundo é fachada,
prefiro amar-te com a mesma liberdade,
quem trabalha porque gosta e não só por necessidade,
o amor é livre se for espontâneo e fixe,
porque eu amo tar contigo quando eu não me obrigo a isso,
compromisso só magoa só obriga e força coisas,
tipo, eu já não oiço e falas quando já só quero que oiças,
e discussão vem de obrigação,
de responsabilidade moral que tens ou não,
da desconsideração que tu tens pelo teu parceiro,
dos ciúmes pelo meio,
o bonito torna-se feio,
vês, mais vale estar, andar e ver,
mais vale sorrir e respirar,
que chorar por temer perder,
no fim só tou contigo e como nada é garantido,
torna-se mais especial cada palavra ao ouvido, porque,
So se ama uma vez de cada vez,
sem te ver ou perder,
até poder outra vez,
sem deixar de viver"
Sem título só com Vontade
Uma vontade que não se extingue, que se acalma depois de consumida para voltar ainda com mais energia, mais pujança, mais fervor....
Uma vontade que começa pelo estômago, sobe até à espinha, e depois de marinar pela zona do peito desce e se contorce entre as coxas...
Uma vontade tanta que me deixa de dentes cerrados, respiração ofegante, e aquele desejo infindável de te mandar contra a parede mais próxima e de te possuir ali....
Uma vontade que me sussurra o que não preciso ouvir, transforma o cérebro em formigueiro e me faz subir paredes...
Uma vontade que se agarra à pele e me puxa os cabelos...
Uma vontade monstra que me deixa no desespero...
Uma vontade que não me esclarece, que suplica, que faz choradinho...
Uma vontade que se cola à tua...
Uma vontade que se torna rebelde e depois amacia...
Uma vontade que diz o que tu quiseres...
Uma vontade que me transforma e transpira...
Uma vontade que aumenta a sofreguidão do corpo....
Uma vontade que explode, o desejo das mãos, da boca, da pele, do cheiro, do sexo, da cama...
Uma vontade louca, uma louca vontade....
Não sei o que dizer...sei que tenho vontade...
Monday, October 20, 2008
Habituada a gostar de como me acordas com mau hálito matinal e ainda algum cuspo no canto da boca.
Habituada a receber flores no meu aniversário. Habituada a receber flores no dia da mulher. Habituada a receber flores no dia dos namorados, sempre com um cartão, sempre com um rabisco que denota uma compra à pressa.
Habituada a sair de casa com um beijo teu, um mero tocar de lábios.
Habituada a pensar no que fazer para o jantar.
Habituada a dobrar-te a roupa.
Habituada aos teus ataques de fúria por causa da lentidão do trânsito.
Habituada a dar-te a mão, não porque faz sentido mas porque tenho frio.
Habituada a dar-te mimos em público para mostrar a todos como nos damos bem.
Habituada a lembrar-te das consultas do dentista, do dia da vacina do tétano e do dia em que combinámos ter sexo.
Habituada a gemer quando me fodes não pelo prazer que me dá mas pelo que te dá a ti.
Habituada a não fazer favas porque tu não gostas.
Habituada a dizer que sim que ele é teu filho.
E há pessoas nisto não há?
Mais do que não ser correspondido, estar com alguém porque é hábito assusta-me...
Assim o que é preferível o hábito da companhia ou o desconsolo da solidão?
Sunday, October 19, 2008
Cinema da semana
Assim vi:
Recomendo vivamente. A fotografia do filme está fantástica e para eu dizer que foi um filme de acção de que gostei...upa upa.... E não é que gostei? As questões do início também eu faço a mim mesma... Acredito na morte, acredito na dor...
Digamos que...adormeci... Digamos que também não é assim tão mau, digamos que havia cansaço... Mas digamos que não é nada de especial...mas à falta de melhor, lá vamos nós ver...Friday, October 17, 2008
Ela era frígida. Ela trocou os 150 pontos do cartão por 1 orgasmo.
Monday, October 13, 2008
Bem-vindos ao norte

"-Dói-me o coração.
- Se não te dói o cu ao menos podes te sentar!"
Vale mesmo a pena ir ver, recomendo.
Sunday, October 12, 2008
as minhas love brands
Saturday, October 11, 2008
Pensas em mim toda hora, comes-me, cospes-me, deixas-me.
Eu sou a luz das estrelas, eu sou a cor do luar, eu sou as coisas da vida, eu sou o medo de amar.
Eu sou o medo do fraco, a força da imaginação, o bluf do jogador, eu sou, eu fui, eu vou. Eu sou o teu sacrifício, a placa de contra-mão, o sangue no olhar do vampiro e as juras de maldição.
Eu sou a vela que acende, eu sou a luz que se apaga, eu sou a beira do abismo, eu sou o tudo e o nada.
Tu tens-me todo dia, mas não sabes se é bom ou ruim, mas saibas que eu estou em ti, mas tu não estás em mim.
Eu sou a mosca da sopa e o dente do tubarão. Eu sou os olhos do cego e a cegueira da visão. Mas eu sou o amargo da língua, a mãe, o pai e o avô, o filho que ainda não veio. O início, o fim e o meio."
Thursday, October 09, 2008
Apelo sem agravo
Alguém a viu?Se a encontrarem não a devolvam ou ela acaba por a perder de novo.
Obrigado
Rox
Tuesday, October 07, 2008
Coisas inúteis...
BBDO

Só tenho pena de não ter um cartão com o meu nome, com uma foto com uns óculos de massa dos anos 80, com um tom deslavado, com o meu nome e por baixo a letras vermelhas ESTAGIÁRIO!!!
E já não sou estagiária à tanto tempo...longe vão as entradas na sala à cambalhota, os clips ligados, e os lápis colados ao tecto...
Monday, October 06, 2008
Destruir depois de ler
Sunday, October 05, 2008
Pensamento do dia
Saturday, October 04, 2008
Every little piece
Quando o tudo é melhor que nada?
Quando o nada é melhor que tudo?
Quando o sentir nada é melhor que sentir alguma coisa?
Quando a migalha é melhor que a fome?
Ela estava com ele porque sempre esteve. Ele estava com ela porque se acostumou, tal como se acostumou a lavar os dentes antes de dormir.
Ela estava com ele porque mudar é chato, e as decisões envolvem um tempo que não se quer gastar, e lenços de papel que não se querem comprar. Ele estava com ela porque fazia bolos deliciosos e os pais dele já tinham o número dela.
Ela estava com ele porque o sexo até era bom. Ele estava com ela porque o sexo não era mau.
Ela estava com ele porque ficam bem na fotografia. Ele estava com ela porque ela dizia sempre sim.
Ela estava com ele e ligava à hora de almoço. Ele estava com ela e às vezes estava "em reunião".
Ela estava com ele porque não queria contar a toda a gente porque acabaram se estavam tão bem. Ele estava com ela porque não se deita fora o que se teve por um presente que não se sabe o que vai trazer.
Ela estava com ele e uma vez implorou para não acabar já, para dar uma chance. Ele estava com ela e não acabou ali.
Ela estava com ele e chamava-o de bébé. Ele estava com ela e chamava-a de "pincesa".
Ela estava com ele e queria casar. Ele estava com ela e já viviam como casados.
Ela estava com ele e dava-lhe a mão. Ele estava com ela e agarrava-a também.
Ela estava com ele e dizia-lhe amo-te. Ele estava com ela e respondia "eu também".
Ela estava com ele e não dizia que estava triste. Ele estava com ela e jogava charme para todas as amigas.
Ela estava com ele e nunca lhe fez um broche. Ele estava com ela e nunca pediu que ela o fizesse.
Ela estava com ele e aos domingos almoçavam na casa dos "sogros". Ele estava com ela e nunca discutiram.
Ela estava com ele e com o colega de escritório chamado Rodrigo. Ele entrou no quarto, estava ela e o Rodrigo e disparou, tiro à queima-roupa, homicídio passional.
Wednesday, October 01, 2008
Bolha especulativa
Tuesday, September 30, 2008
Tuesday, September 23, 2008
Por dentro das palavras
"Agora que o sol repousou
sobre um mar rendido
e que as flores se fecharam
abraçadas;
agora que as bruxas acordam
trocando feitiços,
e a chuva se esmaga nas vidraças
dançando elegante
como se o mundo todo chorasse.
Agora
que te vi percorrendo
cada rua
com um sorriso generoso
nesse rosto
inesquecível,
e que as tuas mãos
se oferecem a outro destino,
a outros abraços.
Agora que os velhos repousam
no esquecimento dos dias doridos
e o suor seca por si
escorrida das têmporas dos
que chegam e já partem,
agora que os livros se fecham
marcados num canto
deixando nas páginas cicatrizes
indeléveis;
agora que o tempo se esgota
num mundo sempre cheio de fins
de destinos sem roda,
de homens de cátedra
e de catres onde os homens se perdem;
agora que as mulheres se soltam
nas lantejoulas
que iluminam as vielas onde a vida
se ganha e perde.
Agora entendo,
Que há tempo para sempre ser agora."
(J.B.)
Li este poema do Jorge e fez muito sentido para mim, tanto que tive que o publicar aqui...
Wednesday, September 17, 2008
Bilhetes de avião sms
Já me estou a ver....
- Pip - Amador Rossana , Charles de Gaulle - Schipol, 16h30, porta 6, lugar 12 A;
- Pip - Revista Bravo, Set08, "Aprende como conquistar os Tokio Hotel";
- Pip - Sandes Mista - Fiambre e Queijo datados de 1929;
- Pip - Bongo - O bom sabor da selva! Em cada pacotinho uma festa de 8 frutos... ananás, alperce e manga, laranja, maçã, goiaba, banana, maracujá, imagina o que isso dá. Sem palhinha.
Monday, September 15, 2008
Há frases que ainda hoje fazem sentido...
"É mais seguro ser temido que amado" (Maquiavel)
19 de Janeiro de 2000 (parte verde)
"...as pessoas mais idosas da minha rua começam a desaparecer, aquelas pessoas que eu me habituei a ver enquanto criança desaparecem continuamente e apenas me parece que foram em viagem, embora seja uma das mais longas, é tão triste quando as pessoas começam a desaparecer, os nossos corações começam a chorar sangue pelos que se foram (desta vida) e, que não apanharam um bilhete com volta, mas somente de ida, os nossos espíritos inquietam-se e as nossas mentes ferem-se em busca de outra realidade menos brusca, cruel para fugir ao pesadelo, à angústia e ao temor da questão fulcral da morte, porque não podemos nós reter aqueles que amamos, não podemos ver como nos filmes, ouvir nos cd's, falar com eles nos sonhos, como somos pequenos meu Deus (se existires)! Será que é vantagem sermos racionais? Será que saber o que nos espera no fim do ciclo da renovação das almas é uma vantagem? E viver atemorizados com isto, e obcecados com o para lá do fim, ou se este não existir o porquê do fim, ou do começo, será que o embate com a morte não nos faz mais fracos, mais entregues a ela, menos vivos, o que é ser vivo então? Ter um coração que impulsiona o sangue, uns pulmões que funcionam, uma mente que pensa, e para que isso nos serve se a vida não temos. E que vida é a que temos ou devemos ter, e o que é ela? Uma morte lenta? Para que o coração nos foi dado senão para nos atormentar a mente por este sentir dor por quem não merece, compaixão por quem nos ignora, amor por quem não nos liga, saudade de quem partiu para o começo da vida eterna, amizade para com quem não nos olha nos olhos e vê que o nosso fraco músculo palpita, não nos deixa ser somente cérebro, frio, sólido, mecânico, sem a fachada dos sorrisos, as palavras das lágrimas ou a mensagem secreta dos sonhos. E o nosso coração terá companheiro? será por isso que bate, que corre, para encontrar a sua metade, a outra parte que nos fará imortal, únicos, supremos, unívocos já que o erro é também dado pelo coração. Que tal seria sermos só cérebro e coração, assim nada exterior a estes dois aparelhos supremos se sobreporia a estes, passaria por eles ou tomaria um lugar de maior destaque. A meu ver a beleza existe para compensar as falhas, as imperfeições e as carências que estes dois órgãos nos fazem viver."
Para além das tentativas filosóficas há coisas assim:
6 de Junho de 99
"Dói-me bué a cabeça. Bom já passou uma semana de globais, já só faltam 2. O teatro já está quase a ser!!!
A selecção A está no primeiro posto do grupo é pena que a de Esperanças tenha empatado. O Sá Pinto voltou a Alvalade e diziam que queriam de volta o Rei Ricardo.
Tudo indica que perdi o BI, tou bué preocupada. O André nunca mais me escreveu, o que se passará?
Distribui os panfletos para o teatro, já estava enjoada.
A festa da rádio Sines foi fixe, saí de lá às 4 da manhã. A Romana é gorda, gostei foi dos bailarinos ciganos, como dizem os espanhóis "muy guapos".
A Steffi Graf e o Agassi foram Campeões em Roland Garros."
Medo!!!
No meio do caderno estão espalhados imensos papéis que vinham com os Chocolates Baci.
Sim o nome das pessoas quem entram neste diário estão codificados!!! O melhor de tudo é que a lista para decifrar os códigos também está no diário...
Escrevi poemas anti-guerra, espantei-me com o capitalismo, revoltei-me contra a situação de Timor Leste e escrevi "espero que ganhe o Al Gore para bem de todos nós"!
Comprava Cd's dos Boyzone, dos BSB e colava os preços no diário e achava-me parecida com os Kelly Family.
Escrever um diário é cansativo, mas quase 10 anos depois é delicioso reler o que fomos...
Saturday, September 13, 2008
Zohan
Tuesday, September 09, 2008
Slides - Retratos de uma cidade branca
Monday, September 08, 2008
Mamma Mia o Musical

Este não é o tradicional musical, é mais uma mistura de falas e músicas, é divertido, leve e mostra-nos alguns actores como nunca esperaríamos ver... Se forem ver, mesmo que não façam questão de como eu gritar aos 4 ventos, não se levantem antes do ecrã estar mesmo todo preto a passar a ficha técnica, já que as luzes se acendem antes do final mesmo e é aí que está a surpresa... E sim eles cantam mesmo!!!























