Thursday, August 30, 2007

Interrail the end

varsóvia surpreendeu-nos com um gigante palacio da cultura e uma chuva de relâmpagos como nunca vi na vida!!!sou fã incondicional das manifestações do meu amigo Zeus e ver aqueles relâmpagos a iluminar o céu foi fabuloso, como recepção. partilhámos o quarto com holandeses loucos que diziam trabalhar numa sex shop e ter bolochas de droga, o pior é que as inglesas acreditavam!!!! quanto à cidade, pena a destruição e as obras ainda muito visíveis, mas não podemos perder a parte velha e comparar com a parte nova da cidade!!!!
partimos rumo à última cidade, Berlim, outrora centro e coracao da 3ª guerra mundial!
sim as gruas são uma marca da cidade, os sinais são diferentes na parte este e leste, o muro está cheio de pastilha elástica, os alemães são gigantes a comparar comigo, mas são os mais bem parecidos de todos os países que visitámos... o Reichstag mete impressão e vale mesmo a pena percorrer a Unter den linden a pé e sem pressas!!!! a fonte junto à praça Marx e Engels deve ser visitada, esperemos que sem a companhia de abelhas ou mosquitos (que abundam na cidade!!!!!). Foi lá que lavei os dentes na rua e que fiz de orangotango e pombo junto ao parque perto da estátua da vitória!!!! é verdade, nem perguntem!!!!!
sim, conheci potsdam, apanhei uma molha e regressei!!!!as estações de comboio parecem um centro comercial e não queiram ficar fechados fora do quarto somente enrolados numa toalhinha de banho!!!!! foi Berlim!!!!
tantas são as histórias que trouxemos na bagagem, bem mais do que presentes, aliás quase nenhuns, nem para nós mesmas!!!!
no regresso, depois de uma noitada, uma queda quase mortal na discoteca, um pássaro entrou para o motor do avião quando já quase descolávamos, e o pior, apesar da espera e do pequeno almoço, foram mesmo os calafrios causados pelo piloto do 2º avião....
em lisboa alguns amigos esperavam-nos com um cartaz gigante que dizia "bem vindas inter-imundas"!!! algo a recordar...
alem das memórias, das fotos e das histórias é o cansaço que ainda nos pesa nos ombros....

2 comments:

Sónia Balacó said...

Bem vinda! =)

Lindo, lindo era se nós tivessemos conseguido ir ao aeroporto esperar-vos com um gorros, cachecóis e um cartaz a dizer: "Viva as campeãs mundiais de Jogo do Peixinho".

E por último: grau de inveja = PERIGOSAMENTE ALTO!

Roxanne W. said...

lololol, teria sido assustadoramente saboroso, confesso!!!!bjs bjs