Tuesday, November 11, 2008

Feira do livro


"Tenho medo das pessoas porque não me sentem, mas compreendem-me. Tenho medo das pessoas porque querem que viva a mesma vida que elas.(...)

Hoje ela ama-me com sentimento. Um dia, hei-de dizer-lhe que deveríamos casar-nos pelo sentimento porque não quero amar sem sentimento. (...)

Não posso escrever depressa, mas a minha mão escreve depressa. Já escrevo melhor porque não me canso depressa. A minha letra é clara. Escrevo de uma forma clara. Quero escrever mais, mas quero que a minha mulher durma. Não consegue adormecer. Está enervada. Quer dormir porque pensa. Não quer dormir porque não dorme. (...)

Ela Não é capaz de compreender o que é a morte. Não pensa na morte porque não quer morrer. Eu penso na morte porque não quero morrer. (...)"


Nijinski in Cadernos


E são estas coisas que só numa página surgem em catadupa, como se o pensamento estivesse directamente ligado ao papel... Encontrei esta pérola na Feira do Livro. Trouxe-o porque gostei da capa, achava que prometia... Acertei, apesar de nunca se dever julgar um livro pela capa, mas se trazer sempre o que tem melhor aspecto...

2 comments:

l.b said...

Feliz descoberta que fizeste. O Nijinski é maravilhoso! :)

Roxanne W. said...

Oh ma petite!!!é mesmo verdade...estou a sorve-lo em vez de o ler :)