Friday, May 15, 2009

Movie Time

Fui ontem à estreia do Anjos e Demónios, sim é verdade!
Há que esclarecer que eu sou a pessoa que leu este e o Código Da Vinci e até acho que o senhor sabe prender bem a atenção do leitor. Confesso que prefiro largamente o livro que originou este filme, do que a grande sensação do Código pois tem mais trama e twists, se bem que o fim...
Vi o Código da Vinci em filme e fiquei largamente desapontada, daí que as exepectativas para este eram bem reduzidas, mas até acabei por gostar. Talvez tenha ajudado o facto de conhecer a maioria dos sítios onde se passa a trama (à excepção da Igreija della Vittoria e do Castel Sant'Angel!!!) Este filme está mais bem conseguido, e até o fim foi melhorado (mas continua a ser um pouco colado a cuspo). Chamo à atenção para os efeitos especiais do céu que fazem lembrar a própria Capela Sistina.
Há coisas que ficam no ar, como o facto de não imaginar que a magnífica Fontana de Quattro Fiumi ser tão funda, como eles terem conseguido filmar na Cidade do Vaticano e como duvidar que tenham ido aos arquivos.
De resto até é um filme que se vê bem, embora nada de distintas performances dos actores.

5 comments:

Lucy Fields said...

segundo sei o Vaticano não deixou, são cenários, visto assim se calhar está mto bem feito, não? vou ter de ir ver muito em breve, pq tb conheço esses sítios. bjs

Roxanne W. said...

por acaso ate ouvi a versão contrária de que tinham sido usado o Vaticano mas a horas impróprias, se assim foi o meu queixo cai pois até o chão está igual

Lucy Fields said...

segundo sei não foram todos mas a maioria, mas só do Vaticano. estou curiosa para ver o filme :)

Roxanne W. said...

não esperava dizer isto, mas até aconselho ;) depois diz se gostaste

Ana "do budha" said...

eles nao tiveram autorizaçao para filmar no vaticano. ;)sei de fonte segura lol.