Saturday, September 05, 2009

Lisboa - Matalascañas - Sevilha - Dos Hermanas - Cádiz - Gibraltar - La Línea de la Conception - Manilva - Mijas - Córdoba - Mazarron - Cartagena - Alicante - Les Gavines - Valencia - Tarragona - Barcelona - Solsona - Andorra la Vella - Encamp - Pas de la Casa - Lleida - Zaragoza - Madrid - Badajoz - Lisboa



Estive desaparecida deste blog 1 mês. Muitas foram as viagens de ida e volta ao Alentejo e ao Algarve. Mas, a que ainda me está na pele é a minha mais recente ida a Espanha. Continuo a não ser fã dos nuestros hermanos, são raros os sorrisos por aquelas bandas, mesmo quando se fala permanentemente em inglês.
Foi mesmo a vontade de viajar, com os pés no tablier, a janela aberta que deixava entrar os 40º da Andaluzia às 3 da tarde, o rádio a cantarolar músicas dos 80's e a Quechua de 2'' (que conseguimos montar em 4) no porta bagagens.
Todas as viagens me permitem escarafunchar esta vontade de me sentir livre e esta foi uma delas.
Vi tantas paisagens difrentes, fiz 3500km e aprendi que consigo adormecer em segundos. Foi tão bom escutar a Mary quando só faltavam uns metros para dar um mergulho no Mediterrâneo, mesmo que a praia tivesse areia lamacenta... Guardo tantas imagens cá dentro, certamente mais do que fotos... O surgir de Córdoba, as ruelas de Sevilha, o amanhecer sobre Barcelona com a Sagrada Família nas costas, o verde ensurdecedor de Andorra e como as nuvens e a montanha se fundiram só para nós em Pas de la Casa. Ás vezes fecho os olhos e regresso à chuvada dos Pirinéus, ouço e quase Sei de Cor o que adoras e volto a reler as páginas do Al Berto antes de se apontar para o meio da paisagem entre a janela e dizer "Olha ali, mais um".
Foi tão bom, ainda a sinto embrulhada pelo calor daquele fim de tarde em Mazarron naquela praia junto à estrada depois dos montes, o pior? É que temos que voltar para beber um Mojito... Vamos?

No comments: