Saturday, January 09, 2010

Faltam 2 dias...

Está a chegar a hora é o que me diz o bilhete, está quase é o que me dizem os meus amigos...Eu, eu que sou eu, eu que tento enfiar a minha vida em 20 kgs não sinto nada...
Sei que este corpo, esta cápsula que sou eu hoje prepara-se para morrer...Não que espere que o avião caia, mas porque sei que voltarei de lá com outro olhar para o horizonte...verei tudo de forma diferente...mesmo que o mundo não se altere serei eu a mudar, a crescer, a estender raizes...Verdade que já sentia o vaso a tornar-se pequeno para mim, precisava de espaço, de mais centímetros...
Esta coisa que sou hoje tornar-se-á morta dentro de algumas horas, quando deixarei Portugal e aterrarei na Ásia...talvez por ir viver com quem tenha os olhos em bico aprenda a olhar mais para o redor e menos em frente...talvez..talvez...não sei... Sei que já carreguei promessas de escrever, e a escrita que tem andado tão longe de mim...Veremos...
Veremos no que este corpo meio feito de barro se tornará do outro lado do Mundo...

3 comments:

Rui Barreiros said...

nao creio nem espero que vás "morrer"...vais apenas comprar um vaso maior para pôr a tua flor, que vai ter mais espaço para crescer, mas nao para morrer...

pelo menos é o que eu espero que aconteça :)

beijinhos e vai escrevendo

PS: vou ter saudades das imperiais no manga de manha a ler o publico

João said...

Morrer, para começar de novo, sem passado nem preconceitos, sem o peso de obrigações nem a amargura dos sonhos por realizar.
Morrer, para começar de forma diferente, sem projectos que alguém pré-fabricou para nós nem ilusões de perfeição.
Morrer, deixando para trás o que nos prende a quem nós não somos e ao que nós não queremos ser.
Deixa-te morrer, sem medo, porque uma vida nova te espera e a única condição que te é imposta é acreditares em ti, não teres medo de arriscar.

Eu fico aqui, demasiado longe para abraços ou para o silêncio das palavras que não são necessárias. Fico à espera, sabendo que o que quer que nasça desta incrível experiência não morrerá nunca, porque é fruto de loucura e de coragem, tal como tudo o que é grande e maravilhoso.

***

Unknown said...

depois da a morada que nós iremos fazer uma visita.
Cuidado com os chinocas...
Beijokas