Monday, February 12, 2007

CARNAVAL

estamos a chegar a uma das minha épocas preferidas...sim é verdade já podem começar a queixar-se...o carnaval!!!!
é o carnaval das fitas, dos papelinhos, dos martelinhos...das perucas às cores, onde os palhaços podem fingir que têm graça ou mesmo assumir-se como palhaços!!!a minha parte favorita sempre foram as máscaras,...as caraças!!!!já fui o capuchinho vermelho, a minhota, a espanhola (há sempre a minhota na vida de alguém), a empregada, a "bébé", e milhares de vezes a bruxa, a vampira... e riam-se os mais sisudos, esta loira (leia-se eu!!!) já se mascarou de bombom, bem gordinho e redondinho por sinal...... já fui a cigana, a bailarina, o anjo africano (lembram-se Liliana e Maria???), a pura da africana que corajosamente correu no meio da escola de samba e ia sendo morta pelo Sr do Apito (como a tinta da cara custou a sair)... Também já fui o bobo da comédia, uma acorrentada...ui sei lá...ah...fui a Jacinta Bimbô num bar algures nas Docas...
o que para mim é divertido não tem nada a ver com ovos, nem farinha, tem pois a ver com um sorriso iluminado no rosto, figuras tristes (como normalmente) mas com roupas que não as minhas de habitualmente!!!!! e para além disto ainda há o baile de carnaval que se realiza de segunda para terça feira na bela localidade de Sines. Longe estão os dias em que de botas de borracha, panos na cara e uma enorme quantidade de trapos em cima do lombo corria pela Avenida General Humberto Delgado (sim mais uma rua que cheira a "comunas", tal como as outras 250 em Sines, porque as restantes têm a ver com as Descobertas e com o Vasco da Gama!!!)... Corria com as amigas da escola em busca de conhecidos que assistiam ao desfile... e com sorte lá estariam os jeitosos mais velhos da escola e abrigadas pelas máscaras corriamos a fazer-lhes festas e a dar beijinhos (ai a adolescência!!)... e se encontrassemos a prof de quimica...aquilo é que eram marteladas!!!!!! ´
voltando ao baile.... é a altura de suar a camisola toda, com músicas que se decoram depois de três estrofes e passos que se fingem ser samba!!!! só o ano passado conheci esta realidade, já não tinha horários a cumprir nem explicações a dar, e como diz a Dani descobri a "dança"...há quem diga que qualquer dia até já vou conquistar o cimo das colunas! :S o essencial é mesmo não ligar aos olhares dos outros, divertir-se, sorriso sempre no rosto e não parar, pois senão não se consegue recomeçar!!!!!pelo menos o Marquitos ficou impressionado...
Li este post e no fim penso...wow parece mesmo algo escrito num diário, daqueles com folhas às cores, com um cheiro que impregnava tudo e um cadeado que nem os sonhos conseguia manter fechados....

4 comments:

Anonymous said...

O Carnaval é uma treta. É como esta coisa do dia dos namorados.

heureka said...

Ao acabar de ler este post confessso que fiquei com um sorriso no rosto e um aperto no coração... ai que saudades destas tontices todas dos 14, 15 .. 16 ..20 e poucos anos lol...como era bom ficar toda moida na terça de carnaval porque a segunda, ai meu deus a segunda tinha sido a pura e dura folia.É bom numa noite assumir uma máscara ou deixar cair todas as máscaras...
Muitos beijos, abraços e palhaços e que venha o Carnaval...desta anja loira africana, bobo da corte, acorrentada, cigana nesta vida de bruxas e matrafonas

Roxanne W. said...

ah!ola!há quanto não te via pelo meu blog....o que mais partilhamos com os outros são as recordações e neste caso as vezes que subiamos e desciamos as avenidas...quando vamos ao Brasil????

Roxanne W. said...

quanto ao post do anónimo...concordo na treta do dia dos namorados