... É um blog sem título, umas vezes escrito com mais ou menos vontade, mais ou menos felicidade, mais ou menos atropelos ou correrias!se é para sentir? se é para alguém ler? como diria o meu mestre Pessoa "sentir sinta quem lê", assim vos digo ler, leia quem lê....
Thursday, April 26, 2007
Quem me leva os meus fantasmas
Espero anciosamente pelo album...já sei que vou deliciar-me, e já agora...
"Quem leva os meus fantasmas,
Quem me salva desta espada,
Quem me diz onde é a estrada?
De que serve ter o mapa
Se o fim está traçado,
De que serve a terra à vista
Se o barco está parado,
De que serve ter a chave
Se a porta está aberta,
De que servem as palavras
Se a casa está deserta?"
Pedro Abrunhosa
Não é um grande autor? Vá lá não me venham com histórias....
Tuesday, April 24, 2007
Bonecadas
Existem outros bonecos com que me identifico mais... O Gualter ou a Gloria do Madagascar...
Dias de verão
Friday, April 20, 2007
As estrelas
Tuesday, April 17, 2007
Instantâneos da morte
Saturday, April 14, 2007
reminiscencias do intercambio
Friday, April 13, 2007
Tuesday, April 10, 2007
Intercambio 2007
oh bella ciao,
bella ciao, bella ciao,
ciao, ciao,
oh partigiano,
portami via,
che mi sento di morir."
InterCâmbio... haveria tanto para dizer que se viu, que se sentiu e que se passou... a Chuva que foi uma constante, os roubos (sim a minha maquina fotográfica e a minha carteira....), a constante invenção de jogos (viva o mono chino), as cantorias, o pouco sono, e claro a velha que pintava graffitis em vez de fazer renda... Bem o que fica é mesmo a gripe e a rouquidão, o azar, o cognome Jukebox e muitas dores musculares.
Percorri Barcelona e apaixonei-me pelos monumentos, pelos museus, pela arte e pelo ara multiplicidade que se respira... Fartei-me de Dali, so conseguia repetir que ele era demasiadamente bom, era tudo em demasia... ir a Figueres é ser assaltado pela arte que nos suga as veias, bem como morrer à espera das filas... e que dizer de Gaudi...meu deus...faço-lhe uma vénia!!!a harmonia, a cor e a cópia do que a natureza nos oferece obriga-nos a descobrir-lhe as obras como se de uma caledoscópio se tratasse!!!!
mas o melhor fica para o fim! as horas a cantar, a rir até doer a barriga... Engraçado como nos conheciamos há pouco tempo e a sensação de bem estar e de intimidade era já enorme! Ficam cá dentro as Vacas (louca, sensual, italiana, de combate, milka...) e os nossos boismanager que até cheiram a fritos. Sim fritos, os espanhóis so sabem comer fritos, ja gozavamos com a situação e cada vez que alguem perguntava o que iriamos comer diriamos sempre "FRITOS!!!!!"...
As batalhas de música e claro a troca de expressões entre italianos e portugueses entre as quais se destacam o "esgalhar o pessegueiro", "chapatear o golfinho" ou "afogar o ganso"... Foi dos italianos que nos sentimos mais perto e confesso que ja sinto saudades deles... da simpatia do Andrea, da guitarra do Lore, da loucura do Cutolo, das expressões do Gabri, das caras do Giorgio e da timidez do Flavio, do carinho da Ilaria... dos tugas ui só coisas boas...rir muito e sem duvida a construçao de uma amizade especial!!!
Fica a vontade de estarmos juntos mais vezes, de não voltar a usar a vueling, e de ir a Italia!!!