Tuesday, April 10, 2007

Intercambio 2007

"Oh partigiano, portami via
oh bella ciao,
bella ciao, bella ciao,
ciao, ciao,
oh partigiano,
portami via,
che mi sento di morir."



InterCâmbio... haveria tanto para dizer que se viu, que se sentiu e que se passou... a Chuva que foi uma constante, os roubos (sim a minha maquina fotográfica e a minha carteira....), a constante invenção de jogos (viva o mono chino), as cantorias, o pouco sono, e claro a velha que pintava graffitis em vez de fazer renda... Bem o que fica é mesmo a gripe e a rouquidão, o azar, o cognome Jukebox e muitas dores musculares.
Percorri Barcelona e apaixonei-me pelos monumentos, pelos museus, pela arte e pelo ara multiplicidade que se respira... Fartei-me de Dali, so conseguia repetir que ele era demasiadamente bom, era tudo em demasia... ir a Figueres é ser assaltado pela arte que nos suga as veias, bem como morrer à espera das filas... e que dizer de Gaudi...meu deus...faço-lhe uma vénia!!!a harmonia, a cor e a cópia do que a natureza nos oferece obriga-nos a descobrir-lhe as obras como se de uma caledoscópio se tratasse!!!!
mas o melhor fica para o fim! as horas a cantar, a rir até doer a barriga... Engraçado como nos conheciamos há pouco tempo e a sensação de bem estar e de intimidade era já enorme! Ficam cá dentro as Vacas (louca, sensual, italiana, de combate, milka...) e os nossos boismanager que até cheiram a fritos. Sim fritos, os espanhóis so sabem comer fritos, ja gozavamos com a situação e cada vez que alguem perguntava o que iriamos comer diriamos sempre "FRITOS!!!!!"...
As batalhas de música e claro a troca de expressões entre italianos e portugueses entre as quais se destacam o "esgalhar o pessegueiro", "chapatear o golfinho" ou "afogar o ganso"... Foi dos italianos que nos sentimos mais perto e confesso que ja sinto saudades deles... da simpatia do Andrea, da guitarra do Lore, da loucura do Cutolo, das expressões do Gabri, das caras do Giorgio e da timidez do Flavio, do carinho da Ilaria... dos tugas ui só coisas boas...rir muito e sem duvida a construçao de uma amizade especial!!!
Fica a vontade de estarmos juntos mais vezes, de não voltar a usar a vueling, e de ir a Italia!!!

12 comments:

Anonymous said...

É bom ter-te de volta a terras lusas e a postar com qualidade!
Uma grande vénia ao Gaudi! Assim até dá gosto calcular betão! (ou nao...)
Ainda bem que te divertiste, principalmente partilhando as pérolas do português vernáculo com os nossos "primos" italianos!
Bjs,

Roxanne W. said...

gaudi é msm um grande sr se é para estas coisas que estudas, uma grande vénia a ti tb!

Roxanne W. said...

é verdade dani...muito ficou por dizer...estava mesmo a pensar fazer uma parte 2, 3, 4...sei lá que mais....tenho ja saudades sabias?agora que ja nada tenho para me roubarem....sim porque as recordações ninguem mas tira!

Fossetta said...

Miga, leio os vosso coments e vêm-me as lágrimas aos olhos. Foi excelente passar estes dias com vocês, mas também é optimo sentir que agora vos tenho como amigos!! Como a Rossana diz "agora somos uma familia". Que saudadess de tudo e de todos!! Um beijo enorme

Roxanne W. said...

é verdade...pode parecer estranho mas é isso que sinto, como se fossemos uma família!foram muitos os momentos bons que partilhamos juntos e até os maus, mas se há coisas que aprecio é o facto de tentarmos sempre por um sorriso na boca dos outros... obrigada por me visitares. aparece sempre nem precisas de te descalçar...quer dizer...se o cheiro estiver mau presuntos na janela!!!!

Parrachanderson said...

Grande intercâmbio, sim sr.

Como diz a Dany, contratempos à parte, foi uma semana espectacular. Conhecer pessoas divertidas e sempre com muito para nos ensinar ou dar a conhecer.

Espero continuar a frequentar estes intercâmbios, algo me diz que ainda há muito para descobrir!

Roxanne W. said...

lolol...concordo plenamente!e ai como sinto saudades dos fritos!em relação ao intercâmbio...da proxima levamos um rádio!!!!!esta jukebox esta a começar a falhar....

Parrachanderson said...

Relativamente a essas expressões que perdurarão para sempre no eco das memórias deste intercâmbio, deixo uns versos com uma ajudinha do Rui (Veloso, sim, eu trato-o por "tu"):

Havia um pessegueiro na ilha
Plantado por um Vizir de Odemira
Que dizem que por amor se matou novo
Esgalhou-o, no lugar de Porto Côvo

Roxanne W. said...

lololololololol.... bem e eu até que sou da zona do Porto Côvo...digamos que após esta versão da música do Rui (tambem o trato por tu) já não sei se a vou cantar de novo.... aliás talvez continue mesmo só na versão do Mraco (o Paulo)...lalalala Dá-me um arrepio na pele.....

Anonymous said...

Rossana decidi vim fazer te uma visitinha! Tb eu tenho saudades de mts coisas do intercambio, principalmente das pessoas. Para mim foi sem dúvida o melhor. Ri-me mt c tds e ainda me rio sozinha cada vez que recordo as nossas frases célebres, atitudes célebres e as belas músicas do nosso reportório que faziam italianos, franceses e espanhóis franzir o sobrolho com ar espantado. K belas figuras! Ir a Barcelona é como um escape p a alma, não há limites p a loucura.
E pronto, espero continuar a partilhar toda a amizade que ficou ctg e c td o pessoal espectacular que conhecemos. Sexta, já sabes, há rambóia! ehehe

E agr so p ti, vamos lá a afinar essas guitarras:

É um sovina desgraçado
Mãos de vaca!
Um tio patinhas do diabo
Mãos de vaca!
Mesmo assim foi menos agarrado
Mãos de vacaaaaaaa!
Obrigado pelos fritos
Até ficámos mais bonitos!!!

Roxanne W. said...

lolololol...dei uma gargalhada no trabalho ao ler isto, e pus todos a olhar para mim... só mesmo tu!!!!temos que trabalhar nesta poesia...sinto-lhe um cheirinho a faducho, daquele bom, com o palito na boca que tambem limpa as unhas!!!!beijo grandes para as loucuras que ainda estao para chegar!!!!
ps-nada de mostrar videos de pseudo-fadistas que comem tremoços ;)

estherisland said...

me cuesta entender el portugués...bufff...me alegró conoceros a todos y nos quedaran siempre esos buenos recuerdos juntos..un beso y un abrazo bien fuertes!!!