Tuesday, April 24, 2007

Dias de verão


Estes dias de Verão na Primavera deslocam-me o sistema... é como se fossem uma dor nas costas que precisamos estalar... Fico contente com o sol mas sinto-me mais solitária... parece que é algo comum à minha volta, anda tudo com as hormonas em rebuliço....

É tambem nestes dias que tenho voltado mais à infância... Volto ao que já fui, aos dias de baloiços e castigos, aos bibes aos quadradinhos, ao pão com tulicremes, às peta-zetas, pirulitos ... ao elástico, ao macaquinho do chinês, à mamã dá licença e à minha mãe a chamar-me à janela para ir jantar. lembro-me dos playmobil na casa do Rui, às aventuras e arranhões na casa da avó... Revejo o Snoopy, o Lau, o Bolinhas, a Delta, o Niro, o Piruças.... Relembro as horas a ver Os Amigos do Gaspar, o Bocas, a Rua Sésamo, o Tom Sawyer e como vibrava com os Thundercats, o He-man, ou o Dino. As horas agarrada aos lápis de cera, os bolos de areia e azedas, as corridas de pneus, e de férias no Algarve...

Tudo morto agora...

4 comments:

Gervasio said...

Identifico-me com algumas das coisas que referes e é com alguma nostalgia que também digo "tudo morto agora".

Só não concordo contigo numa coisa: estes dias não me provocam uma dor de costas =)

Anonymous said...

eu adoro todos os desenhos animados de q falas. se calhar ja conheces mas deixo te uns videos para dares uma vista de olhos.Eu adorei :) http://www.youtube.com/watch?v=LukSjAcK8VQ
http://www.youtube.com/watch?v=dk7sIqzRWW0

Roxanne W. said...

ainda bem que gostaste paixão do buda!é incrivel o que isto desperata em nós...ás vezes ainda me lembro de como eram as coisas quando era ainda mais pequena...os baloiços pareciam tão gigantes....

Roxanne W. said...

gervásio....as dores de costas é que podiámos trocar e já agora uma dor na perna esquerda que tal?