Thursday, April 26, 2007

Quem me leva os meus fantasmas

Sabem como gosto do Pedro, sei que não o conheço mas ao mesmo tempo dou-me à liberdade de o chamar assim pois reconheço-o das letras que me canta ao ouvido. Não não vou discutir se ele canta bem ou mal, acho que ele é um interprete e que é na melodia e na letra que está o seu verdadeiro encanto, é no sabor e valor das palavras. Ele acabou de lançar o seu novo single, pertencente ao album prestes a estrear e que se intitula Luz. Achei que não gostava muito deste novo registo até me dedicar a ouvir a musica com atenção e... É como o amor...constroi-se aos poucos... Ouvi a letra e estarreci... Escutar o que se diz é preciso!Abaixo ás palavras para preencher o espaço vazio deixado pelo Silêncio...
Espero anciosamente pelo album...já sei que vou deliciar-me, e já agora...

"Quem leva os meus fantasmas,
Quem me salva desta espada,
Quem me diz onde é a estrada?

De que serve ter o mapa
Se o fim está traçado,
De que serve a terra à vista
Se o barco está parado,
De que serve ter a chave
Se a porta está aberta,
De que servem as palavras
Se a casa está deserta?"
Pedro Abrunhosa

Não é um grande autor? Vá lá não me venham com histórias....

4 comments:

Anonymous said...

Pois está tudo muito bem. Mas porque é que ele não arranja um intérprete para as cantar as suas músicas nas suas melodias??!!! Custava muito?! Não era tão famoso, ok! Mas não faz mal... nós íamos gostar muito mais! Eu pelo menos... Então essa "música"... é poesia recitada ao som duma melodia... nada mais!
E já agora... a mais palavras a rimar com estrada para além de espada... acho que ele podia ter-se esforçado um pouco mais.

Roxanne W. said...

n concordo nada...nada tem a ver uma interpretação de quem fez com a de outra pessoa. ele afirma-se não como cantor mas como interprete da melodia e da poesia que faz. em relação à rima do poema tambem não concordo contigo. este poema gira em torno das escolhas que tens que fazer, dos becos sem saída que encontras, do peso que sentes que és obrigado a carregar e muitas vezes das vezes que sentes que mesmo que escolhas outras alternativas as coisas já estão traçadas...daí os fantasmas, as recordações e os medos que carregas todos os dias, a espada (destino que pareces carregar às costas) e a estrada que procuras para te livrar do que te envolve e muitas vezes de ti próprio... mas é a minha opinião, somente....

Anonymous said...

Bem... a espada pode fazer lembrar a expressão "entre a espada e a parede", dando a ideia de "beco sem saída", pode também ser o fardo que carregas, como tu interprestaste... vá... podia ser pior...
Mas é um artista português que continua sem me convencer (e depois de o ter visto ao vivo no Arraial do IST ainda com mais medo fiquei dele!!!).
Mas o que importa é que continuamos amigos, a ouvir Mariza e a idolatrar Pessoa! =D

Roxanne W. said...

lololololol...o que vale é que continuamos amigos?hum...olha que ja n sei..... ;)