Wednesday, May 02, 2007

VCC- Vontade colada a cuspo


Sabem aqueles momentos em que as músicas nos descrevem? Sabem aquela sensação de que todos estão acompanhados menos nós? Será da Primavera?

A verdade é que precisava apaixonar-me por alguém e não por projectos, músicas, livros... Sou uma animal apaixonado por tudo e mais alguma coisa, já em relação a pessoas não se passa o mesmo... gosto de viver períodos intensos, de sedução, de êxtase, de zangas e de sorrisos e depois.... invariavelmente vivo um intenso luto que lentamente vai passando do preto para um cinzento cada vez mais claro...

Já tentei o fugaz, aquela coisa de um instante, mas desisto sempre pois me apercebo que não vale a pena insistir no que não sou! Eu não sou rápida nos sentimentos, apesar de ser efervescente, de ser o meu próprio combustível....

Sinto-me despida ao escrever assim, mas há vezes em que mais máscaras não ajudam, aliás só pioram... queria tanto ser mais rápida e menos moralista nos meus sentimentos... mas cada vez que tento só me sinto uma prostituta de vontades... as minhas vontades! a minha vontade não é o que sou mas o que me apetecia que fosse....

Mas a verdade é que não é só juntar água e já está, nem sequer cuspo...é preciso mais! E não me digam para ter calma!

10 comments:

Parrachanderson said...

Epa, tem calma. Agora vamos lá reflectir, o que era mesmo que tinhas dito para não te dizerem?! lol

"Sou uma animal apaixonado por tudo e mais alguma coisa, já em relação a pessoas não se passa o mesmo... gosto de viver períodos intensos, de sedução, de êxtase, de zangas e de sorrisos e depois.... invariavelmente vivo um intenso luto que lentamente vai passando do preto para um cinzento cada vez mais claro... "

ora bem, permite-me discordar da parte em que disseste que és um animal apaixonado mas em relação a pessoas não és assim, pois logo em seguida demonstras que és apaixonada tb por pessoas.

Se a paixão te tem sorrido ou não é que já é outra questão!

Bjos

Roxanne W. said...

a questão é que me apaixono por pessoas mas não com a mesma frequência que por livros, assuntos , etc, ou seja, sei que os livros não me dizem para dar um tempo ou assim, mas não me apaixono por pessoas com muita frequência. quando isso acontece como vivo isso até à ultima gota também a fase de "luto" é intensa... gostaria´era de me despreender das pessoas com mais facilidade, isso implicaria envolver-me menos e logo sofrer menos... não é o que todos queremos? gostar mais e sofrer menos? ;)

ps- seja bem aparecido Sr Becas

Parrachanderson said...

Isso queremos todos...

Mas se pensares bem, é o sofrimento que te faz gostar mais dos momentos bons.

É fácil andarmos num permanente queixume, o dificil é realizarmos que por vezes somos felizes mm não tendo muita coisa que queremos.

Roxanne W. said...

hum...noto profundidade em ti ou talvez seja só eco...lolololol agora a sério!claro que todos queriamos isso, mas porque não o posso pedir?não foi mais uma queixa mas sim um tom de desabafo. estou sozinha mas talvez porque assim queira, somos criaturas de hábitos e como tal como nos acostumamos à solidão também nos acostumamos a estar sós...mas acho que precisava de um abanão na rotina ;)

Budah said...

N tenhas calma nenhuma. Solta a franga!!

Roxanne W. said...

e melhor ainda bruno...mostra os dentes...tens um sorriso Pepsodent :)

Jorge Bicho said...

hoje deu-me par andar pela net a estas horas. e de quem eu me fu lembrar? claro, da minha companheira de todas as palavras e de todas as fogueiras.
um beijo linda R
JB

Roxanne W. said...

Jorge sabes que qualquer hora é boa para me visitares!temos que nos voltar a reuniar em volta da fogueira num destes dias que dizes?beijos grandes

Nove said...

O verdadeiro êxtase, aquele que vem com a paixão e não quer mais do que o sentimento que é, é o que todos queremos. O problema é que, sem querer, e por força do medo e do conformismo, acabamos por vezes em relações confortáveis, desapaixonadas, que aquecem os pés e nos dão alguém a quem ligar nos dias de chuva.
Deixa-te estar na tua dor pequenina à espera da dor grande da paixão. Deixa-te estar que é esse o caminho certo.
Digo eu.

Roxanne W. said...

lololol..adorei a imagem da dor pequenina e das relações que aquecem os pés!não me posso queixar das paixões que já tive e das grandes dores que também ja sofri!mas como sou teimosa acho que queria tentar outra vez ;)