Friday, May 11, 2007

ESTREIA - INSTANTÂNEOS DA MORTE

Bem, a peça em que participo está quase a estrear... os comentários até agora estão a ser positivos e espero que muitas pessoas nos venham ver!Espero ansiosamente pela vossa visita e pela vossa opinião!! O bilhete custa 5€. Uma vez que os lugares são poucos convém reservar com antecedência para o mail ou o telemóvel em baixo ou então digam-me qualquer coisa!Apareçam!!!


O 2º a Circular/Tearte , grupo de teatro da Escola Superior de Comunicação Social, apresenta:

INSTANTÂNEOS DA MORTE

17, 18, 19, 24, 25 e 26 de Maio 22h _ Hospital Júlio de Matos - Pavilhão 27
Telm. 96 9619437

Sinopse
No primeiro dia eles mataram uma pessoa e enterraram-na. Eles contam a história desse dia em Instantâneos da Morte e começa assim 'A primeira pessoa que matei era…' Eles fizeram um mapa de onde enterraram o corpo. Eles seguiram em frente, impunes. Depois foram mortos por alguém e alguém os enterrou e lhes escreveu uma carta. Eles têm essa carta. Eles desenharam um sítio que pode ser um objecto, que é um lugar-memória, sobre a qual eles falam. Eles têm desenvolvido cada um dos momentos cada dia, através de perguntas que nós lhes fazemos. Eles tentaram apropriar-se de alguns fragmentos de textos de Heiner Müller que pareciam ter a ver, e têm. Eles confessam-se, duvidam, e decidem-se. Eles muitas vezes não sabem porque é que matam ou mataram. Mas fazem-no uma e outra vez. Eles perderam-se um dia na cidade, e tentaram encontrar o melhor sítio para enterrar um corpo. Eles dizem que nesse dia estava tudo silencioso.

Ficha Técnica e Artística:
Autoria: 2º a Circular / Tearte / Orientação artística: Joana Craveiro
Interpretes: Diogo Andrade . Francisco Goulão . Patrícia Couveiro . Rodolfo Teixeira . Rossana Amador . Sónia Balacó . Tiago Vieira . Zé Bernardino
Cenografia: Joana Craveiro
Música: Gonçalo Alegria
Divulgação e Produção Executiva: Catarina dos Santos . Rodolfo TeixeiraProdução: 2º a Circular / Tearte





Aqui está o Croqui do Hospital para chegarem até à sala

12 comments:

rednosedraindeer said...

EU JA VI E ADOREI! VOCES SAO MESMO BONS! AMO-VOS!

Ps: o mail das reservas é reservas.instantaneos@gmail.com porqu e como é obvio um e-mail n pode levar o ^ no instantâneos.

Roxanne W. said...

okok meu caro obrigado pela entusiastica opinião que a todos nos deixa felizes!esperemos qua apareças mais vezes
ps-vou mudar o mail

Anonymous said...

Não sei porquê, mas parece-me que escolheram o sítio ideal para apresentar o vosso trabalho: o Hospital Júlio de Matos... é bem provável que tenham "casa cheia" todos os dias =P talvez os pacientes de lá compreendam o texto melhor que ninguém!
Tou a brincar... o HJM por acaso até faz parte da minha zona de estudo de Planeamento Regional e Urbano e olha que te digo que o senhor professor Júlio de Matos merece uma vénia de todos nós! Opinião de quem estudou o caso: é um espaço muito bom e muito diversificado, vou fazer um esforço por ir também!

Anonymous said...

Conselho de quem já viu: VALE MT A PENA!!!! ;)
Basta ver o dia que me dá mais jeito, e lá estarei outra vez! ;)


Dany

Sónia Balacó said...

E agora é isto: fazemos publicidade em todas as frentes...

Vinde, vinde, irmãos. É por aqui.

Roxanne W. said...

joão, espero que consigas mesmo vir és bem vindo!e pelo que percebi o Sr Julio de Matos era mesmo um senhor com visão...dai quem vê o hospital por fora nem perceber que se trata de um hospital psiquiátrico...há que converter as zonas habitacionais em sitios para as pessoas verdadeiramente viverem e não para se sentirem sufocadas pelo betão!

Roxanne W. said...

Dany viste e no fundo nem viste, pois aquela é uma peça que vive do que nós lhe damos, e desde que a foste ver ja teve alterações, aliás boas alterações...não vais querer perder de certeza

Roxanne W. said...

Sónia ma chère...há que divulgar o que fazemos de todas as formas que conseguirmos...e desta forma sempre consigo que chegue a mais alguém...acho....

Budah said...

5 euros? q roubo...

Roxanne W. said...

roubo???por uma peça desta qualidade? além do mais como sobreviveríamos com o mísero apoio do IPL?há que pagar os meios utilizados!!!!

Gervasio said...

Julio de Matos?!
Optimo, optimo, assim fico já lá...

Roxanne W. said...

oh amigo há sítios bem piores e que supostamente estão disfarçados...alguns por carinho até lhe chamam aquário.... ;)