Friday, June 26, 2009

Michael Jackson



É nestes momentos em que as televisões abrem com a notícia da morte de uma estrela, ao invés de uma pessoa anónima e sem rosto, que a morte nos volta a lembrar que está ali à espreita na esquina.
Este é um dos meus ídolos de infância. Lembrar-me do Michael Jackson é lembrar-me dos autocolantes que me dava a dona Graça, lá do café e que eu com arte e perícia colei na minha pasta da música. Ainda hoje a guardo, e nela se podem ver o rosto de um Michael negro, em diversos stickers meio amarelecidos. Uns anos mais tarde já se vêem os actores do Bervely Hills 20210 e mais tarde ainda os de Baywatch.
Na minha teoria existiam 2 Jacksons o perfomer, o artista, o bailarino de excelência, o rei da pop, e um outro decadente, capa de escândalos, de uma mente conturbada com algo que nunca soube bem o que era, rei de um freak show. O primeiro para mim é o único que interessa, é dele que vou sentir falta. Estranho o para sempre...
Sei que para sempre (enquanto eu durar) ele vai continuar a fazer-se ouvir no meu ipod, vou continuar a não conseguir deixar de dar pulos a ouvir o Thriller, dançar ao som do Bad, gritar quando toca o Black or White, e abanar violentamente a cabeça enquanto nos meus phones passa o Smooth Criminal ou o Scream... Ao fim e ao cabo ele estará junto de mim como sempre esteve, através da sua música. É como se perdesse a caixa mas continuasse com o CD.
Quando os nossos ídolos de infância morrem, morre um pouco da nossa infância não é? Isso faz-me ter vontade de fazer loucuras para os ver uma vez ao vivo, antes do que pode ser sempre a sua última vez..
http://www.youtube.com/watch?v=5UO_F3I9gJE (um dos meus videos preferidos e um excelente vídeo)

1 comment:

Anonymous said...

Ola Roxanne W. tu es simplesmente unica.
Este artigo fez-me sentir-te como da ultima vez que nos vimos pessoalmente. A tua escrita `e invejavel e a tua pessoa impossivel uma outra. Beijos grandes do teu amigo Helio