Sunday, September 23, 2007

Respostas a Budah



No meu tempo, é verdade, bebia leite com chocolate da escola com bonecos feitos por outros miúdos, como não gostava muito divertia-me mais a rebentá-los com os pés...


No meu tempo a escola não tinha baloiços, tinha uns ferros ferrugentos onde imaginávamos que estavam baloiços...


No meu tempo usavam-se botas de borracha com dois olhinhos...


No meu tempo as tardes eram passadas a ver o alf, o lucky luke, e coleccionávamos os pega-monstros das batatas fritas...


No meu tempo as roupas não condiziam e os ténis não tinham que ser de marca, já que eram pra esfolar e sujar à vontade...


No meu tempo haviam combates de pião aqui na rua, sessões de berlinde, jogo do stop, da mosca, e até o bairro inteiro a esconder-se, só valia em duas ruas...


No meu tempo fazíamos colagens com caixas de iogurte quadradas da Vigor...


No meu tempo os miúdos não eram hiperactivos, eram enérgicos, não eram obesos, tinham apetite...


Na escola fazíamos colecção dos bonecos do Tou no Bollicao, íamos à praça com os pais sábado de manhã e aos domingos à tarde íamos para o jardim andar de bicicleta!


No meu tempo as ruas tinham jardins, não existia telemóvel e quando queríamos ir brincar batíamos à porta dos vizinhos e dizíamos "o Rui pode vir brincar?"...


No meu tempo quando queríamos gravar músicas precisávamos de perícia com o Rec e o Play e sorte para não dizerem as horas a meio...


No meu tempo sonhava em ser grande e poder participar nos Jogos Sem Fronteiras e vía-me na faculdade a participar nos Doutores e Engenheiros...


No meu tempo a escola tinha um jornal que saía todos os meses e onde só os que tinham a letra mais bonita escreviam...eu não era um deles...


No meu tempo queria abraçar o monstro das bolachas, via episódios repetidos da Ana dos Cabelos Ruivos e não tinha DVD...


No meu tempo sempre que se quisesse saber de um assunto era ver-nos dentro da biblioteca entre prateleiras...


No meu tempo a àrea escola era sempre sobre os mesmos assuntos, o Vasco da Gama...


No meu tempo não íamos aos hipermercados, íamos à mercearia...


Sonhava em ter todo o Lego do Mundo!!!!


No meu tempo íamos para a praia no início do verão fazer as aulas de Educação Física... Chovia dentro do Pavilhão, não tínhamos persianas e íamos a pé para a escola!


No meu tempo líamos a SuperJovem e fazíamos colecção dos posters de Jogadores de Futebol, não íamos ás discotecas aos 13....


No meu tempo quando fazíamos anos os nossos amigos vinham comer a nossa casa, não aos restaurantes e havia sempre Panrico, Frango Assado, Gomas, Batatas Fritas, Sumol (em garrafa de vidro), Coca-Cola, rebuçados Floco de Neve...


No meu tempo era apaixonada pelo MacGuyver, pelo Justiceiro e via todos os episódios do ScoobyDoo...


No meu tempo não havia cadeiras de bebé com 4 rodas, protecção de pescoço, ergonómicas e sei lá que mais, os berços eram de ferro e só tínhamos viagem de finalistas no 9º ano....


No meu tempo fazíamos espectáculos para os pais com teatro, música, dança....


No meu tempo...fogo...já foi há tanto tempo....Era feliz...

1 comment:

Anonymous said...

O Rui era o teu namorado?