Wednesday, October 10, 2007


Estava a ler o blog do Pedro Ribeiro e lembrei-me de um filme...um filme que me marcou muito, e que ainda espelha a forma como gostaria de estar na vida...em cima da cadeira a tentar ver de outra perspectiva...queria ter tido professores assim...
aliás tive um de EVT, o mais novo professor que já tive, mas não foi por isso que não o respeitámos, aliás era por isso que o admirávamos, pela forma como nos queria fazer olhar para lá do horizonte!
Levou-nos simplesmente para a rua ver pormenores de edifícios, levando-nos de cabeças esticadas a procurar o que nunca tínhamos visto antes, mesmo passando lá todos os dias... Não sei porquê mas ainda hoje sou obececada pelo facto de somente em determinados dias conseguir reparar num pormenor que sempre me escapou, apesar de passar no mesmo sítio todas as manhãs!!!!
Tenho saudades de alguns professores que tive, e às vezes pergunto-me se se lembrarão de mim... se terei sido marcante da forma como eles foram...
Já agora alguém se lembra deste filme?

3 comments:

Anonymous said...

claro que sim! tds os que o viram concerteza se lembram e o adoraram tanto como tu. pelo menos eu sei que sim!
ainda outro dia tava a dar no hollywood e lá fiquei eu a ver algumas partes. é de facto genial!
e qt ao facto de so reparares em alguns pormenores 20x dps de lá teres passado...posso dizer que cmg acontece exactamente o mesmo!lol!e como bem sabes, agora ando obcecada por estatuas que existem por tds os cantos de lx e q eu nunca tinha reparado!! ;)

Anonymous said...

O filme é mto bom! Eu acho que quando vi era um bocado novo de mais para perceber a mensagem completa... quando o meu pai me aconselhou a ver o filme estava eu alegremente a entrar na adolescência... mas houve algo que, sem dúvida, ficou!
Então e da Rua da Escola Politécnica vêem-se as Amoreiras? Claro que não? Sim?! Talvez... Ora pois lá estão elas! =P Foi quase uma aparição!...

Andrea (Zingo) said...

E como esquecer a outra grande frase do filme: CARPE DIEM!!
Em Italia ainda por cima traduziram o tiulo com "L'attimo fuggente" para enfatizar a importancia de apanhar cada momento da vida e vive-lo intensamente!
Espero que o meu "portuliano" se perceba...
Beijos!
Andrea