Wednesday, April 16, 2008

SCP - porque gosto de futebol



Reconheço que tenho estado afastada do mundo dos pitons e do relvado. Esta época reconciliei-me e até voltei a acreditar que o meu clube podia ter ido longe... Este podia foi tantas vezes repetido...

Mas hoje, levada por não sei bem o quê fui ao estádio, de rádio nas orelhas e cachecol ao pescoço. Fiquei encharcada e até cabisbaixa. Mas a segunda parte fez-me recordar porque gosto de futebol. A garganta arranhada, os punhos cerrados, os gritos que corriam à velocidade do meu sangue nas veias... e o golo...nada equivale a um golo...um orgasmo colectivo!!!

E melhor que isso é a sensação de uma multidão a começar a acreditar...nada se compara ao sabor que se espalha no ar quando se sente uma montanha de verde a ter esperança... É como se pudesse imaginar que foram assim que se sentiram aqueles que comemoraram o 25 de abril!!Um estádio inteiro aos gritos, aos pulos, aos abraços a quem nunca se conhece mas partilha a sensação... estes orgamos multiplicados por 5 que nos enchem o ego e nos levantam o orgulho e nos fazem sublinhar este dia no calendário como "o dia em que senti a vitória na boca", sem fados nem espinhas.
Ainda sinto a adrenalina no corpo...como num orgasmo...há que fumar um cigarro.

1 comment:

Anonymous said...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the Dieta, I hope you enjoy. The address is http://dieta-brasil.blogspot.com. A hug.