Monday, October 20, 2008

Mais do que gostar, estar habituada a gostar.

Habituada a gostar de como me acordas com mau hálito matinal e ainda algum cuspo no canto da boca.
Habituada a receber flores no meu aniversário. Habituada a receber flores no dia da mulher. Habituada a receber flores no dia dos namorados, sempre com um cartão, sempre com um rabisco que denota uma compra à pressa.
Habituada a sair de casa com um beijo teu, um mero tocar de lábios.
Habituada a pensar no que fazer para o jantar.
Habituada a dobrar-te a roupa.
Habituada aos teus ataques de fúria por causa da lentidão do trânsito.
Habituada a dar-te a mão, não porque faz sentido mas porque tenho frio.
Habituada a dar-te mimos em público para mostrar a todos como nos damos bem.
Habituada a lembrar-te das consultas do dentista, do dia da vacina do tétano e do dia em que combinámos ter sexo.
Habituada a gemer quando me fodes não pelo prazer que me dá mas pelo que te dá a ti.
Habituada a não fazer favas porque tu não gostas.
Habituada a dizer que sim que ele é teu filho.

E há pessoas nisto não há?
Mais do que não ser correspondido, estar com alguém porque é hábito assusta-me...
Assim o que é preferível o hábito da companhia ou o desconsolo da solidão?

9 comments:

Anonymous said...

Uma escolha muito dificil para muita gente...
E um misto de ambas, não há???

Roxanne W. said...

um misto como?um misto de hábito de estar com alguem e de estar sozinho?

Anonymous said...

Acho que o pior mesmo é a consiência e o desconsolo da solidão mesmo quando há o hábito da companhia.

Anonymous said...

Sim, um misto de mais ou menos isso... lol
Não sei se o hábito é melhor... Ao menos sozinho não se engana ninguém...
E também quando se está com alguém por hábito é quase como se se tivesse sozinho.

Roxanne W. said...

dany...talvez seja mesmo pior estar acompanhado e sentir-se sozinho...mentimos 2 vezes mas a que dói mais é a nós mesmos...ou será que gostamos de ser enganados???

Roxanne W. said...

hum... e será que estar com alguém por hábito pesa cá dentro???e como será que pesa no outro? será que há entropecimento da verdade, ou seja tipo formigueiro que se apodera da consciencia de que nos enganamos a nós mesmos????
e o que fazer???solidão com verdade, ou a mentira da companhia???

Anonymous said...

Grande dilema...

Roxanne W. said...

grande dilema mesmo...até lá...o que se faz...???nada!!!nao sou cá de desperdiçar com antecipações de situações que podem ocasionalmente vir a chatearem-me um dia...

Anonymous said...

Pois, sofrer por antecipação é que não... É desperdício de tempo...