Friday, August 25, 2006

Barriga de Aluguer


a pedido de muitas familias aqui publico um poema disfarçado de prosa que tambem já havia publicado no Escrita Criativa


quero ter
uma barriga de aluguer
de uma mulher
ou um homem qualquer

quero ver
nascer
e irromper
um qualquer ser
escolhido a dedo

neste ser alugado
como se fosse um fato
encasacado
ou desnudado
podia-me entreter
a escolher personalidade

numa barriga de aluguer
de um qualquer supermercado
quero um sorriso amarelo
com um ou outro chinelo
que condiga com o meu tom de pele

um cabelo alourado
como qualquer anjo
ou diabo disfarçado

que venha com profissão
de doutor ou ladrão
consoante o mais bem pago!

quero uma barriga
que não a minha
para se deformar
e engordar dos pés à espinha
sem as dores de parto
nem as horas de espera
so quero ser a mãe
que dá a barbie
no natal ou num dia normal
ou o jogo do nody!

para quê a atenção?
se tem um comando na mão
para que precisa do meu tempo
se foi para educar que comprei a televisão

posso ter uma barriga de aluguer
de um homem
ou talvez mulher
um qualquer...
lá posso depositar
o que não quero
tipo caixote do lixo
ou arrecadação
o que já não preciso
mas que um dia pode dar jeito ou não!
nunca se sabe!

é sempre bom ter um espaço
que não é nosso
onde jogamos as dores e as tralhas
que doem e machucam...

assim, mas desta vez com um contrato
posso enviar tudo o que de mal me acontece
para dentro de um guardafato
que não é meu
mas que é teu...

quero ter
uma barriga de aluguer
de uma mulher
ou um homem qualquer!

No comments: