Sunday, July 22, 2007

Footsbarn Theatre



Ontem fui ao teatro. Uma vez que estou em casa (sto andré) decidi aproveitar as iniciativas culturais da cidade e fui ver os Footsbarn Theatre . Esta é uma companhia de teatro itenerante das mais famosas do mundo. O corpo dos actores revela um trabalho baseado nos fantoches e o cenário, o recinto (uma tenda gigante que eles transportam com eles) e o guarda-roupa estavam simplesmente geniais. O facto de ser um Shakespeare em inglês acarcaico dito com pronuncia alemã, japonesa, e outras não identificadas é que não ajudou muito. Mas como o teatro é mais do que se diz e do que se faz, fez com que a história de "sonho de uma noite de verão" fosse captada e que me risse diversas vezes com aqueles caricatos personagens.

Tudo isto fez-me pensar num sonho que tive há muito...ser meio cigana, andar a percorrer o mundo com a casa as costas e levar a minha arte a toda a gente.

Há que destacar as máscaras brilhantes, o suporte físico dos personagens e a tentativa de falar português em muitas ocasiões da narrativa.

Se passar aí por perto de vocês aconselho vivamente a ver! Adorei o personagem do actor que é Piramus... apesar de se babar imenso e de se cuspir estava genialmente bem suportado. Excelente iniciativa da AJAGATO, o grupo de teatro de Sto Andre.

2 comments:

Sónia Balacó said...

E isso quer dizer que já estás de férias? Só eu é que continuo aqui a brincar ao não há Verão para ninguém. Crap.

By the way, não queres ir ao Sudoeste, Rô?

Roxanne W. said...

ola!ainda n estou de ferias estava mesmo de fim de semana por casa só isso...quanto ao sudoeste não vai dar a je vai viajar!...