Tuesday, July 10, 2007

O meu caro Budah enviou-me este mail:
"Quando o monitor está todo branco (uma página do Word, por exemplo), o computador consome cerca de 74 watts. Quando está todo preto, utiliza, em média, 59 watts. Partindo deste princípio há alguns meses atrás, Mark Ontkush escreveu um artigo sobre a economia quepoderia ser feita se a página do Google possuísse um fundo preto em vez debranco. Levando em conta a altíssima popularidade do site, seriam economizados, segundo os cálculos de Mark, cerca de 750 megawatts/hora por ano. Em resposta ao post, o Google criou uma versão toda escura do seu search engine chamada Blackle.com http://blackle.com/, que funciona exactamente igual àversão original mas consome menos energia." Ideia interessante e útil devo confessar. Ainda por cima o preto é uma cor muito mais avant garde!!!!

4 comments:

Jorge Bicho said...

boa dica.
beijos
JB

Roxanne W. said...

obrigada pela visita JB:)

Anonymous said...

upa upa! grandes inovações... foi já a pensar nisso que escolheste também um ambiente mais escuro... Parabéns Rox! Sempre à frente, até dos que estão mais à frente!

Roxanne W. said...

LOLOLOL...Sim João foi mesmo assim, mesmo antes de saber eu já suspeitava confesso...mas faz sentido (acho) ambientes mais escuros consumirem mais electricidade...por isso se deve investir no aproveitamento da luz natural na construção dos edifícios certo? a poupança de energia é uma razões, sem falar na produtividade, no sentimento de menos "peso" (isto ficou estranho...)...