Thursday, September 21, 2006

gota




Como uma gota de suor que escorrega pela testa!
Tal como um pequeno pingo de orgulho que me resta!
Depois de ter ficado sem pinga de sangue!
Pingando num pingue pingue constante...
Batendo levemente na janela, fio a fio de àgua...
Como uma cascata de pensamentos divergentes!
Sentindo o escorrer do tempo...
Saltido de poça em poça, pingo de boca em boca, escorro pelo esgoto abaixo até chegar ao meu mar de soluções e questões que boiam distaridamente na ondulação... No meio de tanto pingar, dou por mim na rua, à noite, à chuva...
Chove torrencialmente e por vezes ouço trovejar ao longe. Deixo-me ficar ali até sentir os dedos enrugados e as mãos se cansarem de sentir o frio da água que desliza dos meus cabelos, cara abaixo, escorrendo normalmente da sobrancelha directamente para a boca e depois para o casaco e pelas calças até me ensopar os sapatos! Sinto cada gota encharcar-me até aos ossos e nos ouvidos sinto o rumor da chuva e do vendaval...Pode ser que assim me dilua até ao oceano, ou encontre de novo o curso do rio! Se tal não acontecer, continuo como estou, ali, debaixo de um dilúvio, ou a olhar para a janela do quarto a ver os desenhos que cada gota elabora nas vidraças!

1 comment:

Jorge Bicho said...

e que desenhos fazes tu, do lado de cá da vidraça??????