Tuesday, October 10, 2006

Viajar curou-me a melancolia?

Viajar cura a melancolia era o que dizia Al Berto…
Será que curou a minha? A verdade é que não sei… a verdade é que algumas lágrimas rolaram-me pela face enquanto na janela do comboio decorriam uma série de pequenos quadros vivos que avançavam à medida que o ferro percorria os carris. A verdade é que se a viagem não é terapêutica do chocolate não se pode dizer o mesmo! O chocolate belga é um verdadeiro bloqueador de pensamentos, apenas sobra a sensação, a degustação a activação de sentidos…é como que a energia de um orgasmo que se desloca desde debaixo da língua até às extremidades do corpo como uma onda de energia!
Se viajar não cura a melancolia ao menos entorpece-a na sua força. O que nos preenche passa a ser ao início falsamente substituído por uma vontade postiça de estar com atenção aos nomes das ruas da cidade estranha, ao pronunciar dos menus, ao olhar para as catedrais, museus ou apenas para o mapa de intrincados de linhas!
Viajar curou-me? Aliviou-me ou apenas distanciou-me do que aqui me prendia como se fosse pastilha elástica (por mais que nos esforcemos fica sempre um resto agarrado ao ténis)!!!

2 comments:

Há.Que.Dizê.lo said...

...haaaaaaa....pois.

Jorge Bicho said...

Olá Minha querida,
adorei este texto, e entrego-me a ele da mesma maneira. sei o que queres dizer, sinto-o tantas vezes da mesma forma. E é verdade, há lágrimas que nos rolam rosto abaixo, quando a beleza de alguns quadros se entranha em nós, e nós sem termos quem queríamos, para partilhar tão belos momentos...
beijos
Jorge Bicho