Sunday, October 01, 2006

suicidio



Pego numa caneta Bic e num movimento preciso retiro-lhe a carga de tinta.O gesto foi um pouco precipitado o que fez com que sujasse um pouco as mãos com tinta! Esta ocorrência inesperada, faz-me ter vontade de usar a caneta como uma arma!
Agarro com força a carga da caneta e espeto-a no meu pulso esquerdo... a tinta mistura-se com o vermelho escuro do sangue como se fossem restos numa paleta qualquer... giro a carga encravada no pulso que agora lateja de dor até perfurar mais, até a ferida se tornar maior... Retiro a carga, agora já mais vermelha do que azul que deixou uma enorme circunferência vermelho-vivo quase junto à mão! Agarro no resto da caneta (sem a carga) e introduzo o pequeno canudo no buraco em aberto...Viro a mão ao contrário e numa tentativa de expulsar este sangue contaminado que corre cá dentro, vejo gotejar lenta e numa cadência longa o tempo para cima da mesa...
Depois de uma poça considerável se ter formado naquela mesa redonda de vidro, tornando a visão do chão num pastoso vermelhão , volto a virar o pulso! pego numa garrafa de àgua oxigenada e verto umas gotas para dentro do pequeno tubo...Para me descontaminar de ideias prejudiciais e nefastas....
Cuspo para a ferida, após o sangue ter estagnado, tal como fazia quando enchia os pneus da bicicleta (para supostamente não deixar sair o ar)...
Ponho um penso rápido em cima do meu desejo de ter ficado livre deste azar todo que me persegue, e da falta de imaginação ter ficado ali, naquela poça em cima da mesa que havia limpado com papel absorvente de cozinha e posto no caixote do lixo. O penso rápido tem a imagem do Dragon Balla fazer um "Kameh-ameh".
Após este pequeno suicídio de mim mesma pode ser que assim ja tenha espaço para voltar reinventar quem sou!

4 comments:

Anonymous said...

Bic? Ao menos uma Montblanc... Se é pa ra suicidar suicidida-te com estilo...

Roxanne W. said...

Bic cristal ponta normal, se me vou suicidar não tenho dinheiro suficiente para comprar uma caneta dessas, alem do mais o desespero de ter comprado um lote de 50 pelo preço de uma nos chineses apoderou-se de mim...

Roxanne W. said...

pois pois daquelas do talhinho, que têm um bifinho suculentozinho...só chichinha da boa... "a vida não é só agricultura"!

Jorge Bicho said...

E eu por aqui,
sem saber das tuas histórias,
invento-te
como se fosses parte
do meu caminho,
como se percorresse contigo
as estradas que nos levam
à fogueira
onde ao redor nos encontramos
e nas palavras trocadas
trocamos os beijos
e as vontades
de sermos sempre assim,
portos do mesmo barco
desatracando da vida.

Um beijo
Jorge