Thursday, January 25, 2007

Passar a ferro


Ligo à tomada, espero que aqueça...estico-me sobre a mesa e começo a passar-me a ferro...primeiro devagar, levemente até constatar que há vincos que persistem e outros que insistem em crescer!
faço mais força e aplico a concentração disponível no momento, aquele vincos têem que sair!mudo de lado, a direcção em que passo, passo e repasso a ferro, e parece que cada batalha ganha contra um vinco faz nascer mais dois, como se fossem os cabelos brancos...
enrrugo-me do lado esquerdo enquando o direito desliza sobre a base efervescente...parece que estou torta, que as costuras não estão simétricas, bem feitas de forma a que tudo fique perfeito! suspiro e sopro com a ansiedade que cresce e com o esbarrar constante com a falta de jeito, de prática ou mesmo de habilidade nas tarefas domésticas...
há a dor nas costas, o tempo que não passa e o vinco que lá continua....o tempo e a paciência esgotam-se com o vapor em redor da tábua...há a certeza de preferir o que se lava, sacode e estende e parece estar mais ou menos...

2 comments:

Anonymous said...

Por falar nisso... nnc mais te vi com o cabelo passado a ferro...

Roxanne W. said...

lol...não soui sequer a pessoa que tem secador de cabelo e no fundo adoro a minha juba!