Wednesday, November 15, 2006

O perfume


Hum...O perfume!Era um filme que ansiava ver, embora confesse a expectativa de conseguir pela tv ter a sensação de estar na presença de um odor, não fosse grande! Confesso-me assim, surpreendida! Inspirei muitas vezes na sala em busca de sentir o perfume transmitido pelas imagens e pelas cores... E a banda sonora é para mim uma das preciosidades!
Recordei também alguns pormenores que me havia esquecido, aquando da leitura... E também me fez pensar... O que é que todos queremos? Amor e reconhecimento...o que há de mais genial, do que isso ser causado por um perfume! E esse perfume ser extraído de nós mesmos... Sou uma pessoa olfativa... e tenho vários odores guardados na cabeça, como que em prateleiras e em pequenos frasquinhos.
Não me responsabilizo se forem ver e não gostarem, isso provavelmente deve-se ao facto do olfacto não ser muito importante na vossa vida. Já eu, confesso-me como ter um quê de perdigueiro!!!!

1 comment:

Unknown said...

Vi o referido filme. Como crítico infindavelmente insatisfeito de tudo e mais alguma coisa. Presto-me a dizer que algumas cenas se prolongaram em demasia, no entanto a que mais desnecessária se revelou foi, sem dúvida alguma a repetição do processo de raspagem de gordura animal em todas as vítimas e o consequente processo de destilação. Mas no seu todo, ah ali uma tentativa de responsabilizar o nariz pelos actos incautos do rapazito. Olha se não lhe cheirasse a comida? imagino o que ele faria. LOL